Tenho 38 anos perdi minha virgindade com 28 anos porem nunca senti prazer nunca consegui chegar ao orgasmo. Mesmo
10
respostas
Tenho 38 anos perdi minha virgindade com 28 anos porem nunca senti prazer nunca consegui chegar ao orgasmo.
Mesmo com masturbaçao nunca consegui chegar ao orgasmo quem eu devo procurar uma ginecologista ou um terapeuta?
Mesmo com masturbaçao nunca consegui chegar ao orgasmo quem eu devo procurar uma ginecologista ou um terapeuta?
Nada impede que você faça uma avaliação tanto física, quanto psicológica. Desde já eu adianto que conflitos com a sexualidade relativos a moralidade podem fazer com o prazer seja mais difícil de ser vivenciado, já que a ansiedade produzida nesses embates prejudica a resposta de prazer do organismo diante de tais estímulos. Recomendo, portanto, que procure um médico e um psicólogo para poder entender melhor o que está lhe acontecendo, assim como conseguir a ajuda necessária.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Seria indicado verificar se há algo orgânico que impeça vc de chegar ao orgasmo. E ai sim, buscar uma ajuda psicológica para auxilia-la a lidar com suas emoções e dificuldades em sentir prazer.
Olá. Pelo breve relato que você trás, parece haver uma grande inibição frente ao ato sexual. Nesse sentido, parece se tratar muito mais de algo relacionado ao seu psiquismo do que propriamente algo de cunho orgânico.
A Psicanálise tem muito a oferecer frente a esses casos, recomendaria buscar um/a onde você reside.
Não deixe de procurar um/a profissional para que juntos possam dar um melhor direcionamento para essa sua questão.
A Psicanálise tem muito a oferecer frente a esses casos, recomendaria buscar um/a onde você reside.
Não deixe de procurar um/a profissional para que juntos possam dar um melhor direcionamento para essa sua questão.
Concordo com os colegas em fazer um exame clínico para saber o que se passa com seus hormônios, a parte química do organismo. Agora, mais importante é libertar-se da ideia que gozar e ter orgasmo é pecado, feio ou errado. Será que você foi criada nessa crença e agora não se permitem entregar-se ao prazer? Se for este o seu caso consciente ou inconscientemente, procure libertar-se destas ideias aprisionastes, curta sua vida ao máximo e seja feliz,
Um abraço.
Um abraço.
Inicialmente seria bastante válido você conseguir descartar possíveis causas orgânicas como as relacionadas às possíveis disfunções hormonais endógenas ou udo de medicações cujos efeitos colaterais possam estar relacionados à Anorgasmia que seriam melhor investigadas e tratadas, caso porventura existam, por um ginecologista ou endocrinologista. Sendo descartadas causas orgânicas de Anorgasmia ( ausência de eventos orgásticos) seria de fundamental importância a investigação de abordagem de possíveis causas psicológicas.
Bom dia! sugiro que você procure ambos. Um ginecologista vai poder avaliar seu organismo e prescrever o tratamento caso necessário. Um Psicólogo também é importante na medida em que você vai poder falar sobre as questões envolvidas com a sexualidade e com as frustrações associadas a ela. Você iniciou sua vida sexual com 28 anos e devia ter uma grande expectativa com relação ao sexo. Esta expectativa não deu lugar a uma experiencia prazeirosa por 10 anos. A psicoterapia vai te ajudar a entender estes fatores e trabalhar de forma a encontrar o prazer que você tem direito e busca.
O orgasmo é uma resposta cerebral a estímulos sexuais. Preocupações, estresse, ansiedade e medo são capazes de bloquear este reflexo. A dificuldade de atingir o orgasmo raramente é causada por questões físicas. Alguns problemas neurológicos podem interferir no reflexo orgásmico, mas em geral estes problemas são acompanhados de outros sintomas significativos. Medicamentos que atuam no sistema nervoso central, tal como certos antidepressivos também inibem o orgasmo. A terapia sexual pode ajudá-la a compreender seus pensamentos e emoções em relação à atividade sexual, e a buscar estratégias para superar esta dificuldade.
Os colegas tem razão, algo está talvez preso no seu passado e sem identificação sua. A psicanálise poderá ajuda lá nessa identificação. É a ginecologia em análise hormonal, fatores como alto índice de prolactina por exemplo. Tudo pode contribuir para sua dificuldade. Relatar sem medo, sem censura, será o melhor caminho
Bom, minha resposta será um pouco diferente das dos nobres colegas acima. Sim, você deve fazer um check up clínico para ver se seus hormônios estão em ordem. Sim, você DEVE procurar um psicólogo ou terapeuta sexual para te ajudar a entender as crenças erradas que vc pode ter sobre o sexo, traumas, abusos, padrões familiares errados, questões religiosas etc... Mas.... Vou Te dar também uma dica prática. Tente melhorar o tipo de estimulação que você está usando durante a masturbação. Tente livros eróticos ou picantes, filmes com cenas sensuais e, também, o uso de brinquedinhos, principalmente o "bullet", que é um pequeno vibrador em forma de cápsula, que você usa para estimular o clitóris, sozinha ou durante o sexo convencional. Como vc teve sua primeira relação já mais madura, talvez não tenha explorado mais todas as possibilidades de reação do seu corpo. Talvez tenha tido o azar de pegar um parceiro que não te "ligou" do jeito certo, ou que não esperou o seu tempo de ficar verdadeiramente excitada ao ponto de ter um orgasmo. Não desista! Você ainda é muito jovem. Muitas mulheres passam a vida toda sem terem um orgasmo e, quando aprendem a se tocar do jeito certo, se descobrem mulheres normais e capazes de sentirem e darem muito prazer.. Se vc tiver vergonha de entrar numa sex shop para comprar um bullet, compre pela internet. Tem vários sites super confiáveis e discretos. O que não pode é vc passar a vida insatisfeita com uma parte tão importante da sua vida que é sua sexualidade.
Olá.
O exercício da vida sexual passa por várias crenças e fantasias que internalizamos ao longo da vida, da nossa criação. A dificuldade de se atingir o orgasmo tem sido queixa frequente no consultório. Pode-se levantar várias hipóteses e trabalhar junto ao paciente quais crenças e fantasias tem-se a respeito de sexo e tudo o que permeia esta área. Sugiro a procura de um profissional psicólogo(a)/Sexólogo(a) para esta investigação de componentes psicogênicos nesta queixa, como também um médico especializado para avaliar a saúde física. Abraço.
O exercício da vida sexual passa por várias crenças e fantasias que internalizamos ao longo da vida, da nossa criação. A dificuldade de se atingir o orgasmo tem sido queixa frequente no consultório. Pode-se levantar várias hipóteses e trabalhar junto ao paciente quais crenças e fantasias tem-se a respeito de sexo e tudo o que permeia esta área. Sugiro a procura de um profissional psicólogo(a)/Sexólogo(a) para esta investigação de componentes psicogênicos nesta queixa, como também um médico especializado para avaliar a saúde física. Abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Me masturbo com muita frequência e sempre chego ao orgasmo, mas na penetração nunca atinjo , é normal?
- Só Sinto prazer nas relações sexuais quando estou por cima, em outras posições não consigo, sentir prazer, mas quando estou por cima consigo chegar ao orgasmo isso é normal?
- Por favor me ajuda , tenho 57 anos e perdi totalmente a libido,nao sinto falta de sexo mas tenho marido e sou obrigada a atendê-lo nas necessidades dele ,tbm nao quero me separar, tomei verdadeira aversão ao sexo, me sinto mau quando tenho que fazer .
- Olá! Sou homem, tenho 44 anos. O problema que possuo é que só consigo obter prazer me masturbando. Geralmente e durante anos, só tenho me masturbado de uma só maneira, que é simulando a mulher por cima fazendo movimentos. Quando tento me masturbar de outra maneira, nem consigo obter prazer. No sexo…
- Olá, tenho 44 anos e minha esposa 43, somos casados a 16 anos. E a cada ano que se passa, a quantidade de sexo diminuem. Chegando a menos de 12x por ano. Além disso, gostaria de apimentar mais o relacionamento na cama. Como abordar esses dois temas com ela? Quantidade de relações no mês e algo novo na…
- Nunca tive um orgasmo com a penetracao só tenho prazer no toque ou no sexo oral me sinto mau com isso pois não me sinto uma mulher completa sempre foi assim gostaria muito de ter prazer e ter um orgasmo de verdade tenho 58 anos sou muito frustrada por essa situação entrei na menopausa precocemente aos…
- Tenho 50 anos, me relacionei com um homem casado, so mevchamva para o motel, dizendo que eu namorar com ele, eu dei um basta com isto. Mas agora eu nao quero conhever ninguem..solidao apenas.. Pa..lima
- Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito medo de engravidar e isso me trava na hora h. Tomo anticoncepcional e já conversei com meu parceiro para usarmos proteção, mas ainda assim meu medo não passa.. como posso ficar tranquila nessa situação?
- A minha vontade de fazer sexo aumenta muito quando estou com meu parceiro. Mesmo doente eu quero sempre que estamos juntos, e quando ele recusa eu fico triste e com muita raiva. Isso é normal?
- Gosto de ver minha esposa se exibindo para outras pessoas. Exibir no âmbito de utilizar alguma saia oi vestir e sair sem calcinha. Gosto de ver outras pessoas olhando, me dá muito tesão. Como introduzir este assunto na relação
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.