Tenho 38 anos e há seis meses parei de tomar a pílula. Meu ciclo está certinho,meu exame hormonal

3 respostas
Tenho 38 anos e há seis meses parei de tomar a pílula. Meu ciclo está certinho,meu exame hormonal deu normal, só a testosterona que deu muito baixa (<2) e eu estou sentindo essa baixa (muito desânimo e libido baixíssima). O que devo fazer? Essa baixa dosagem está prejudicando até meu namoro...
Olá! Pelas diretrizes atuais não é recomendada a dosagem de testosterona em mulheres,exceto com a finalidade de detectar valores acima dos normais. Já sabemos que os valores considerados baixos para mulheres nos exames laboratoriais não são fidedignos, visto que os métodos de dosagem foram feitos para avaliar a testosterona no homem, que é muitas vezes maior que os valores encontrados em mulheres. Dessa forma, não podemos associar os valores de testosterona “baixos” no seu exame com os sintomas apresentados. Você deve procurar um médico de confiança para fazer uma avaliação global. Questões ligadas ao humor e sexualidade são multifatoriais e podem ter várias causas envolvidas. Procure um profissional ético, atualizado e de confiança para te ajudar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro esperar mais um pouco pois sabemos que uso sem anticoncepcionais levam a redução da testosterona e você só cessou há 2 meses. Procure medidas de hábitos que podem aumentar sua testosterona de forma natural como exercícios, jejum intermitente e nunca abra mão de uma alimentação adequada. Para alcançar essa semana mudanças, orientações de profissionais tornam as metas mais possíveis e de forma segura. Sem dúvida, avaliar outras causas que podem estar levando as suas queixas é altamente relevante. Espero ter te ajudado. Dra lia
A baixa da libido não necessariamente está diretamente relacionada à baixa de testosterona. Consideramos apenas como mais UM dos fatores responsáveis pela libido.Outros são os níveis dos metabólitos da dopamina no cérebro, traumas emocionais, estresse elevado, entre outros. A síndrome de deficiência de testosterona em mulheres deve vir acompanhada de outros sintomas como: poucos pêlos grossos, pele seca, cabelo sem hidratação, fadiga, entre outros sintomas.

Especialistas

Victor Gomes Barboza

Victor Gomes Barboza

Urologista, Cirurgião geral

Goiânia

Agendar uma visita
Andreia C. Eslabão de Araujo

Andreia C. Eslabão de Araujo

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Renata Maria Monteiro Leite

Renata Maria Monteiro Leite

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Andre Luiz Neto Fontoura

Andre Luiz Neto Fontoura

Endocrinologista

Campos Dos Goytacazes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 177 perguntas sobre Níveis de Testosterona
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.