Tenho 35 anos, sou casado pela 2ª vez e hoje tenho dificuldade de ter ereção e quando tenho e ejaculo,

17 respostas
Tenho 35 anos, sou casado pela 2ª vez e hoje tenho dificuldade de ter ereção e quando tenho e ejaculo, não consigo voltar a ter uma ereção satisfatória para minha esposa. Uma terapia poderia me ajudar neste caso? Já estive em urologistas e os mesmos dizem que estou normal em meus exames.
Com certeza, com a terapia cognitivo-comportamental é possível verificar os eventos precipitantes neste caso, os pensamentos disfuncionais que podem estar envolvidos no evento de não conseguir a ereção novamente, para lidar com eles e adequá-los para tornar funcionais novamente neste momento da relação sexual.
Muitas vezes sendo muito mais emocional do que fisiológico.

Grata

Sem dúvida , a psicoterapia cognitiva comportamental é extremamente eficaz e pontual em relação a esse tipo de queixa. Recomendo
Invista em uma psicoterapia individual e procure também um psiquiatra, para avaliar melhor questões emocionais ligadas ao quadro.
Se você já consultou um urologista e fez todos os exames que descartam origem orgânica para o problema a possibilidade de uma ansiedade estar prejudicando sua vida sexual é considerável e nesse caso uma psicoterapia poderá ajudá-lo. Não se preocupe tanto em satisfazer sua parceira. Sua satisfação será a origem da dela. Um dia você perceberá que a atividade sexual é mais plena quando não há obrigações pre estabelecidas por ambos os generos. Deixem as coisas fluirem naturalmente para o amaduecimento sexual de ambos.

Att,

Sandro César
Uma ansiedade ou insegurança em função de questões mal resolvidas podem estar interferindo no teu desempenho sexual. Procure por uma terapia com algum psicólogo com quem tenha empatia e confiança.
A Psicoterapia Cognitiva Comportamental com a Hipnose Cognitiva podem resolver seu problema. Sucesso
Necessário analisar as armadilhas de pensamento que ocorrem sobre a questão problema. A terapia cognitivo comportamental ajudará. Penso que a responsabilidade pela melhoria não é somente sua, assim pode ser avaliado se existe dificuldade individual e de casal. Atenciosamente, Alessandro
Certamente uma terapia irá ajuda-lo. Fatores emocionais estressantes podem atrapalhar nosso funcionamento "normal" e, muitas vezes, não conseguimos resolver satisfatoriamente sozinhos. Independente da abordagem e orientação do psicólogo, o processo terapêutico irá auxiliá-lo a entender e resolver este incômodo

Grata,
Uma vez descartadas algumas hipóteses a partir dos exames clínicos urológicos, uma análise individual bem conduzida oferece um espaço privilegiado para que você, de forma ativa, possa colocar em análise essas questões fundamentais do sujeito na relação entre desejo e gozo.
Sim! Já que o urologista constatou que não existe dificuldade orgânica, e que, o problema está na área emocional, portanto, psicológico, sugiro que você procure, o mais rápido possível, um psicólogo pois a demora, faz com que o tratamento seja também mais moroso. Algumas pessoas procuram fazer uso de remédios, passados por médicos, tais como o Viagra, Ciales etc. Mas quando o problema é emocional esses remédios perdem o efeito mais adiante, fazendo com que muitos procurem um cirurgião para se colocar uma prótese peniana, o que pode ser evitado, com a ajuda de um bom terapeuta.
Espero ter ajudado!
Sim, um auxílio psicológico pode ajudar e muito.
Na maior parte das vezes, quando uma dificuldade física se instala e não se encontra origem orgânica, devemos nos atentar para aspectos emocionais que estão por trás.
Bom dia.
Você colocou que já passou por um especialista (urologista) e que não acusou nada organico. O segundo passo é realizar uma avaliação com psicólogo (a), para ver quais as causas de suas dificuldades. Como também, ver a necessidade de terapia medicamentosa (psiquiatra ou homeopata).
Espero que tenha ajudado.
Rosa - psico
Parece que algo esta bloqueando sua atividade sexual, e isso pode corresponder a sua história de vida, já que não condiz com sua saúde, procure a ajuda de algum especialista, há profissionais voltados para esse tipo de problema, mas certamente será mais proveitoso se aliar isso a uma psicoterapia, para analisar as questões psicológicas que estão por trás disso.
Sua pergunta diz algo sobre você que o impede de satisfazer a sua esposa. É algo só da esfera sexual ou também da relação como um todo? Uma psicoterapia ou psicanálise é o tratamento indicado, uma vez que foi descartado um disfunção física. Procurar uma terapia individual, de casal ou sexual, ira depender se você deseja saber do que é seu nisso, se quer enfocar na relação do casal ou se quer focar objetivamente em técnicas sexuais. Espero ter acrescentado algo para suas reflexões.
A terapia de casal auxilia sim, porém o ideal é passar por uma avaliação individual, onde o psicólogo poderá te ajudar com questões de aceitação, controle e autoestima e caso verifique a necessidade, te encaminhará ao processo de casal !

Abraços
Sim, a terapia pode ajudá -lo. A abordagem cognitivo - comportamental é focada em resultados e irá verificar se há pensamentos disfuncionais que esteja esteja reforçando essa dificuldade sua.
Ola com certeza um atendimento psicológico lhe ajudara, por que e um problema voltado pra seu emocional.
Abraço