Tenho 35 anos, e tenho apenas 284 células na parte inferior da córnea, apenas a superior se encontra
2
respostas
Tenho 35 anos, e tenho apenas 284 células na parte inferior da córnea, apenas a superior se encontra preservada com mais ou menos 2000 células. Na central 0. Quando vou ser apta ao transplante?
A indicação de transplante não é tão teórica, levando em conta números de endotélio, e depende na verdade de múltiplos fatores subjetivos, como a visão do paciente, aspecto da córnea (se está fazendo edema, se responde a medicações para diminuir o edema) e outros fatores, como a idade. Podemos dividir o transplante corneano em penetrante (onde toda a córnea é transplantada) ou DSAEK/DMEK (onde apenas o endotélio, a camada da córnea danificada é trocado). Essa última opção apresenta resultados melhores, com visão melhor, e transplante com menor índice de rejeição, mas cada caso têm que ser avaliado de forma isolada. Diante disso, o acompanhamento regular é fundamental, pois se o edema persistir por muito tempo, ou se provocar o aumento importante da espessura da córnea, pode se perder o período para realizar o transplante somente endotelial.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, sua quantidade celular está realmente baixa, mas o que deve-se levar em conta para a indicação é a sua visão funcional. Se você ainda consegue enxergar com qualidade durante todo o dia o transplante deve ser postergado, agora se sua visão oscila ou é ruim, o transplante já deve ser aventado como terapêutica para seu caso.
O transplante endotelial DMEK é a técnica de escolha para casos onde o problema se encontra apenas nessas células, sendo o procedimento mais avançado e com recuperação mais precoce.
O transplante endotelial DMEK é a técnica de escolha para casos onde o problema se encontra apenas nessas células, sendo o procedimento mais avançado e com recuperação mais precoce.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Com a Distrofia de Fuchs, a catarata pode se manifestar antes, em pessoas jovens; Está descompensação da córnea pode provocar catarata em pessoas mais jovens?
- Tenho distrofia de fulks e tenho uma estação de celular instalada no meu terreno, ao lado da minha casa, recebo radiação 24 horas por dia. Já fiz transplante de córnea e não resolveu. Acho que ela contribui para o aumento da minha perda de visão. Minha preocupação tem fundamento?
- Tenho 46 anos e tenho córnea guttata que Ainda não interfere na minha visão. Mas gostaria de fazer cirurgia refrativa para correção de hipermetropia e astigmatismo. Ha alguma evidência ou estudo que determine algum risco de aumento da doença? Grato.
- Olá, tenho 21 anos e fui diagnosticada com Distrofia de Fuchs, quais cuidados e prevenção devo ter a partir de agora?
- Olá!! Tenho 48 anos descobri a distrofia de fuchs a aprox 7 anos .Tenho os olhos claros e muita sensibilidade á luz!! Fico muito tempo com óculos escuros, uso multifocal (1,75 p longe e 3,00 p perto). Aí eu pergunto: Considerando a distrofia e a sensibilidade, posso usar lentes de contato?qual vcs recomendariam?gelatinosas?…
- Sou advogada e enxergava bem, mas segui conselhos médicos e fiz cirurgia de cataratas no olho direito e fiquei com lesão no epitélio , fui perdendo células e agora nem é possível a contagem,enxergando cada vez pior. Me foi sugerido o colírio Glanatec, como tentativa , antes do transplante todavia enfrento…
- Tenho 19 anos e possuo ceratocone grau 4 em um olho e grau 3 no outro, e recentemente descobri q tenho distrofia de fuchs e q meu grau de ceratocone aumentou, o médico disse q minha distrofia está avançada, Quanto tempo eu devo esperar pra realizar um transplante ?
- Tenho amiga com essa situação, quais os efeitos, pois ela está muito abalada e precisa de algumas orientações, o que posso falar para aliviar o sofrimento?
- Gostaria de saber caso haja uma rejeição ao transplante da camada do epitélio , o que ocorre qual o procedimento , tem que haver a retirada imediata ou ela se adapta com o tempo sem precisar fazer outro?
- Tenho Sindrome de Fuchs, Ouvi falar do colirio Glanatec importado do Japão que poderia ajudar na recuperação das células. Vocês recomendariam o uso ? Existem efeitos colaterais ? Tem resultados positivos ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Distrofia Endotelial De Fuchs
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.