Tenho 35 anos e enxaqueca forte. Aos 33 tive uma dor muito forte na nuca e uma tontura que não me deixava

3 respostas
Tenho 35 anos e enxaqueca forte. Aos 33 tive uma dor muito forte na nuca e uma tontura que não me deixava em pé. No PS me deram analgésicos. Fiz uma RM dias atrás e deu AVCi no cerebelo (gliose/malácia), porção posto inferior. Não tenho sequelas. A Neuro disse pra eu não me preocupar. O que eu faço?
Provavelmente a época em que vc teve a dor forte na nuca, e a instabilidade - sem conseguir ficar de pé, foi a época desse AVC, pois estes sintomas são totalmente compatíveis com AVC do cerebelo. Sorte mesmo, vc teve, pois AVC cerebelar não deixa sequelas na maioria dos pacientes, mas é preciso investigar a causa, para escolher o tratamento correto. Consultar-se com um bom neurologista clínico, para realizar a investigação completa (ecocardiograma, pesquisa reumatólogica, infecto, hematologica, doppler transcraniano com pesquisa de shunt, angiorressonancias de cranio e vasos cervicais, entre outros exames mais).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Agora o mais importante é realmente investigar a (ou as) potencial causa desse AVC, diminuindo consideravelmente os riscos de um novo evento - chamamos de profilaxia secundária, que envolve a realização de diversos exames/avaliação por especialistas, e realizar algumas mudanças em seu estilo de vida que ainda não façam parte de sua rotina, como por exemplo: reavaliação de contraceptivos (mulheres), atividade física regular, controle peso e alimentação, redução do estresse em casa/trabalho, melhorar a qualidade do sono, tratamento da hipertensão, dentre outras que seu neurologista saberá indicar.
Abraços!
Você não precisa se preocupar em relação às consequências desse AVC, uma vez que (por sorte) não ficou nenhuma sequela. Mas deve realizar sim uma ampla investigação do porquê teve esse AVC tão jovem, descobrir a causa. Isso para poder tratá-la e evitar ter um segundo AVC, que pode então não ter tanta sorte como da primeira vez. É necessário consultar um Neuro para solicitar uma bateria de exames. Boa sorte.

Especialistas

Laís Cordeiro

Laís Cordeiro

Neurologista

Petrolina

Máspoli Dantas Costa

Máspoli Dantas Costa

Radiologista

Feira de Santana

Milene Freitas

Milene Freitas

Neurologista

Governador Valadares

Sheila Trentin

Sheila Trentin

Neurologista

Porto Alegre

Rodrigo Siqueira Soares Frezatti

Rodrigo Siqueira Soares Frezatti

Neurologista

Ribeirão Preto

Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 368 perguntas sobre Acidente vascular cerebral (AVC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.