Tenho 35 anos e desejo engravidar, gostaria de saber como funciona o congelamento de óvulos caso eu

3 respostas
Tenho 35 anos e desejo engravidar, gostaria de saber como funciona o congelamento de óvulos caso eu possa engravidar no futuro.
Prof. Jose Vitor Cabral Zanardi
Ginecologista
Ribeirão Preto
O congelamento de óvulos é um procedimento muito interessante para quem deseja postergar a gravidez ou assegurar chances de gestação futura, pois os ovários perde reserva ao passar dos anos.

Para a realização de congelamento de óvulos é necessário realizar uma "Hiperestimulação ovariana Controlada", processo que dura em média 10 a 12 dias, com o uso de medicações que estimulam o crescimento dos folículos dos ovários, que podem conter óvulos.
Durante esse processo de estimulação são realizados exames ultrassonográficos que permitem estimar o melhor momento para serem coletados os óvulos.

Os óvulos coletados são congelados por vitrificação, e podem ficar por bastante tempo nesse estágio. Há estudos demonstrando viabilidade de tecido congelado dessa maneira por mais de 20 anos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Melhor vc engravidar logo..Um abraço.
Dra. Dorodina Correia
Ginecologista
Vitória da Conquista
Para o congelamento de óvulos , faz-se estímulo dos ovários com o uso diário de hormonios por cerca de 12 dias para produzir mais óvulos , pois a mulher num ciclo natural produz um óvulo por mês, no máximo dois.Isto é supervisionado pelo médico com acompanhamento e ultrassonografia . Quando os óvulos estiverem c cerca de 1,8 cm faz -se outro hormônio para ficarem maduros e marca a captação 34 a 46 horas após.Esta etapa é feita em centro cirúrgico com analgesia .Os óvulos serão congelados em nitrogênio líquido e guardamos em laborátorio.A paciente paga uma anuidade por isso.Utiliza-se o congelamento de óvulos para mulheres que querem adiar a gestação e tb em pacientes com câncer antes da quimioterapia.

Especialistas

Andressa Farias

Andressa Farias

Ginecologista

Serra Talhada

Bárbara Bomfim

Bárbara Bomfim

Ginecologista, Especialista em reprodução humana

São Paulo

Maria Fernanda Roncolato

Maria Fernanda Roncolato

Ginecologista

Araçatuba

Giulia Atikian Guerrera Esteves

Giulia Atikian Guerrera Esteves

Ginecologista

São Paulo

Mariana Espindola Fregulia

Mariana Espindola Fregulia

Ginecologista

Araranguá

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 88 perguntas sobre Infertilidade Feminina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.