Tenho 34 anos nunca menstruei, pq algo no meu cerebro nao produz o hormonio pra ovular. Tenho orgaos
2
respostas
Tenho 34 anos nunca menstruei, pq algo no meu cerebro nao produz o hormonio pra ovular. Tenho orgaos normais mas infantil (ovario...). Sempre notei que nao sentia o cheiro igual aos outros, eu sinto cheiros mas tenho dificuldade com os sutil. Qual a chance de ser sindrome de kallmann?
A chance de uma mulher apresentar sindrome de Kallmann é bem menor que em homens, mais ou menos 1 para 50 mil. Com o quadro clinico que voce descreveu é interessante você ser avaliada porque a sindrome é uma possibilidade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Se vc apresentou desenvolvimento normal de mamas e pelos pubianos e nunca menstruou, já dá para concluir que houve uma puberdade atrasada e amenorreia primária ( termo médico q usamos para mulheres q nunca menstruaram espontaneamente) , sendo uma das causas da amenorreia primária a síndrome de kalman. A anosmia ( termo médico usado para a ausência do olfato) é uma pista importante na síndrome de kalman. Independente da sua preocupação em ser síndrome de Kalman, a ausência de menstruação deve ser investigada e tratada pq causa vários prejuízos para a mulher desde sintomas de baixa libido, ressecamento vaginal até mesmo perda óssea e osteoporose, além do aumento do risco cardiovascular.
Att,
Att,
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Meu marido tem 33 anos e esta com suspeita de síndrome de kallmann. Estamos bem confusos em qual medico procurar ajuda e orientações para tratamento. A suspeita se deu porque estamos tentando ter filhos. Estamos tentando a 3 anos. Qual especialidade procurar? Desde já agradeço.
- Olá, tenho 30 anos e fui diagnosticada aos 24 com síndrome de Kallman, desde então faço tratamento hormonal com Tâmisa30 e agora possuo o ciclo menstrual “normal”. Gostaria de saber se com o tratamento hormonal mais direcionado seria possível engravidar mesmo tendo descoberto um pouco mais tarde.
- Olá. Tenho 26 e tenho síndrome de kallmann mas só descobri aos 17 anos. Depois comecei os tratamentos mas os testículos não desenvolveram agora tenho tomado de 4 em 4 meses uma injeção de nebido. Com isto tudo queria perguntar se é possível ter filhos?
- Tenho 30 anos, e desde os 14 Faço Tratamento para a Síndrome de Kallmann. Faço Tratamento com Deposteron ou Durateston. Hoje sou Casado e tenho uma Vida Sexual Normal. Ja fiz espermograma onde "não foram encontrados espermas para reprodução, se assim me entendem". A Pergunta é: Existe Algum tratamento…
- Tenho Sindrome de Kallmann diagnosticada desde os meus 17 anos de idade, hoje tenho 27 anos, só menstruo com o uso de remédio, atualmente estou tomando cicloprymogina por prescrição médica, mas gostaria de confirmar se a chance de engravidar aumenta com o uso desse repositor hormonal?Obrigada!
- Tenho Síndrome de Kallmann tenho 25 anos tenho chances de tentar fazer algum tratamento de fertilização?
- Meu filho hoje com 22 anos a 4 foi diagnosticado com a Sindrome de Kalman não quer mais tomar hormônios Quais os risco que sofrerá? Que complicações passará ter?
- Tenho síndrome de Kallman, 30 anos, estou a fazer tratamento com Clímen, a mentruação vem regular, os peitos começaram a crescer etc.. entretanto já fui diagnosticada com Osteoporose moderada. Gostaria de engravidar, acham que é possível? A minha médica quando lhe perguntei não me deixou com muitas esperanças;…
- Aos 39 anos descobri que tenho síndrome de kallmann , ainda é possível fazer um tratamento eficaz?
- Eu tenho 31 anos , com síndrome de Kallman diagnosticada desde os 18 anos.... Tomo estrogeneos de 2mg , não uso anticoncecional e nunca engravidei, o que devo fazer para conseguir?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 27 perguntas sobre Síndrome De Kallmann
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.