Tenho 33 anos, recém curada de vaginismo e pergunto: é possível ter prazer com penetração? já conseguimos

3 respostas
Tenho 33 anos, recém curada de vaginismo e pergunto: é possível ter prazer com penetração? já conseguimos penetrar, mas o atrito do pênis com a vagina ainda é incômodo. Meu parceiro não gosta de usar lubrificante e as preliminares não são suficientes.o q fazer pra ter e dar prazer com sexo penetrativo?
Olá. O tratamento do vaginismo é multifatorial.
Você precisará de seguimento com o seu médico, tratamento fisioterápico e psicoterápico. Conseguiu fazer todo esse tratamento?
O homem pode ter dificuldades em entender que o vaginismo é um problema de saúde. O ideal seria ele participar de todo o seu tratamento para entender o seu problema de saúde. Não é "frescura". Não significa que você não gosta dele. O tratamento psicoterápico pode ser estendido a ele também.
O seu marido tem que entender que as preliminares são muito importantes, que o uso de lubrificantes pode ajudar e que o estímulo é importante para a mulher.
Você tem que estar descansada, sem estresses físicos e emocionais e estimulada para conseguir ter relações sexuais prazerosas.
O principal ponto para estimulo sexual da mulher é no clítoris. O famoso ponto "G" é um grande mito e lenda. Nem todas as mulheres tem prazer na penetração e chegam ao orgasmo.
Converse com o seu médico. Vá na consulta com o seu marido.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sim, é possível ter prazer na penetração! Para que isso aconteça, vc precisa estar pronta: com desejo, excitada e lubrificada, onde as pré liminares são importantes para as duas ultimas etapas desse processo. Quando vc se masturba, usa alguma prótese peniana? Se utiliza, dói? Se mesmo nessas condições a dor persistir, investigue uma outra disfunção relacionada a penetração,chamada dispareunia.
Sexo tem que ser prazeroso, só assim reforça o comportamento para novas práticas. O melhor caminho e conhecer melhor seu corpo e fazer seu parceiro entender que a mulher demora mais tempo pra lubrificar, precisa de mais preliminares.

Especialistas

Denise De Souza Paulo

Denise De Souza Paulo

Ginecologista

São Paulo

Lucas Telles Valle

Lucas Telles Valle

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Norberto Nora

Norberto Nora

Ginecologista

Caxias Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Disfunções sexuais físicas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.