Tenho 33 anos, estou tendo dificuldade na ereção em alguns casos!! quando me sinto a vontade com a

14 respostas
Tenho 33 anos, estou tendo dificuldade na ereção em alguns casos!! quando me sinto a vontade com a parceira eu não tenho problemas, mas quando me sinto na obrigação de ter que atender as necessidades da parceira e que isso tem um limite de tempo, tipo ir para um motel, aí falho!! Que posso fazer?
Olá! Pelo seu relato, parece que sua Dificuldade de Ereção seja de etiologia Psicogênica. De qualquer forma, uma avaliação com Urologista é essencial para que outras causas sejam descartadas. Um abraço! À disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seria necessário ouvir mais sobre o que relata, porém você está apontando para uma diferença que percebe sobre o "falhar", de que há relação com sentir-se á vontade ou na obrigação. As formas de satisfação estão ligadas às formas de relacionar-se, e a partir disto você pode descobrir muito sobre si, ao buscar um psicólogo, que mais do que mudar, te ajude a compreender e te deixe livre sobre o que fazer, sem que o coloque numa obrigação que é justamente onde você diz "falhar".
Olá! É sempre importante fazer uma avaliação inicial, para saber o que está acontecendo com maior precisão. Mas, a partir do seu relato, parece que sua dificuldade é um caso típico de perda de ereção por ansiedade de desempenho. Isso costuma ser resolvido através de um processo de psicoterapia sexual. Será preciso entender como esse padrão de resposta foi construído, para, em seguida, fazer o descondicionamento desse padrão. Sugiro procurar a ajuda de um psicoterapeuta sexual. Espero ter ajudado. Boa sorte!
A dificuldade de ter ereção quando se tem pressa é algo que acontece com frequência com os homens, pois a ereção é um ato reflexo e assim sendo não temos como determinar um momento exato para isso. Procure um(a) psicólogo especialista em sexologia clínica (sexologo ) para melhor avaliação e, se necessário este o encaminhará para outra especialidade.
Geralmente isso ocorre devido a pessoa querer agradar e atingir as necessidades do outro de forma geral. No caso citado da parceira como vc mesmo mencionou. O melhor seria diminuir essas expectativas em relação a vc mesmo pois isso pode gerar uma certa ansiedade e agravar o problema. Também seria bom procurar ajuda de um psicólogo para uma orientação mais específica. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Casos de D.E. em pacientes jovens, com este padrão, são de etiologia psicogenênica. O tratamento deve incluir uma avaliação com psicoterapêutico especializado nesta área, o que não exclui a possibilidade de intervenção medicamentosa, em algum momento do tratamento. Sugiro também uma avaliação com Andrologista.
Atenciosamente,
Isso está ligado a questão de insegurança, de alguma forma acha que tem obrigação de dar prazer, isso gera insegurança que faz com que vc tenha conflitos, provavelmente vc deve ser muito ansioso e estressado em algum outro aspecto da sua vida que indiretamente está prejudicando essa parte, PROCURE ajuda de um psicológico vai ser bom pra vc
Inicialmente o senhor deve procurar um médico para realizar exames físicos e retirar a dúvida se há problemas.
Caso não haja isto pode estar ocorrendo por que o senhor não consegue "funcionar" sob pressão.
Te aconselho a procurar um psicólogo (a) de sua confiança para que realize o processo terapêutico.

Obrigada.
Faria exames básicos para afastar definitivamente causas orgânicas ! Mas a causa psicogenica é a mais provável! Att
Dificil determinar as causas sem uma conversa franca e realizaçao de exames. Acho quase impossivel um paciente com disfunçao eretil somente ter causa "psicologica" ou 'organica", o corpo e mente são um só. Procure seu urologista/andrologista.
Olá. Seu problema parece ser contextual, ou seja, só acontece em algumas situações, o que melhora o prognóstico. Eu te indicaria como primeira opção, procurar um(a) psicólogo(a) especialista em sexualidade para fazer uma avaliação. Se preferir, procure também um médico urologista para descartar algum problema físico. Procure ajuda.
Olá, meu amigo!
Está claro que seu problema é de ordem psicológica. Você pode se ver livre desse problema e ser feliz! Recomendo que procure um (a) psicólogo (a) que possa te ajudar nesse processo. Estou à sua disposição!
Um abraço!
Desempenho sexual e obrigação são coisas que tem dificuldade de andarem juntas. Sendo assim recomendo que procure um psicólogo para lhe ajudar a entender melhor como está vivendo a sua sexualidade. Tenho certeza que lhe será muito útil. Cuide-se.
Olá! muito teríamos que avaliar e orientar, procure por um bom psicólogo Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta, sexólogo. Paz e Bem!

Especialistas

Gabrielle Rosa

Gabrielle Rosa

Sexólogo

Porto Velho

Guilherme Alcântara

Guilherme Alcântara

Terapeuta complementar

Manaus

Olivar Nylander Britto Netto

Olivar Nylander Britto Netto

Terapeuta complementar

Belém do Pará

Bruno Molina

Bruno Molina

Urologista

Nova Mutum

André Corrêa

André Corrêa

Urologista

Belo Horizonte

Andre Bertelli

Andre Bertelli

Urologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.