Tenho 33 anos e tenho dente de leite q esta mole.sera se eu tirar esse dente nasce outro?

4 respostas
Tenho 33 anos e tenho dente de leite q esta mole.sera se eu tirar esse dente nasce outro?
Boa tarde, tudo bem com você?
Para saber a resposta a sua pergunta, é necessário primeiro avaliar uma radiografia da área que está o seu dente. Há 2 possibilidades:
1 - O dente permanente não ter sido formado durante o seu crescimento. Esse processo, chamado de agenesia, é comum. Nesse caso, se cair o seu dente de leite (ou for extraído), não haverá dente permanente e uma reposição do dente através e implante ou outra prótese torna-se necessária.
2 - O dente permanente está lá, mas por algum motivo não teve "força" para aparecer na sua boca. Pode não haver espaço, ou pode estar "travado" por outros dentes permanentes ou não ter sido formado corretamente.
O mais recomendado é agendar uma avaliação clínica para ser definida a melhor conduta.
Abraço e boa sorte.

Concordo plenamente com o Dr Guilherme. Agende uma avaliação para fazer um exame radiográfico, pois só assim, você saberá se tem dente abaixo para substituir o seu de leite. Abraços.
Só é possível saber com um exame radiográfico. Mas algumas pessoas realmente não nascem com alguns dentes permanentes e outras nascem com dentes a mais.
Concordo com os colegas e acho interessante o pedido de uma radiografia panorâmica para que na consulta após o exame clínico e exames radiográficos complementares , você possa ter uma resposta para o seu questionamento.