Tenho 33 anos e sofro muito com a TPM , todos mes me sinto mal , uns dias antes de vim sinto muitas dores

3 respostas
Tenho 33 anos e sofro muito com a TPM , todos mes me sinto mal , uns dias antes de vim sinto muitas dores , ânsia de vômito , tontura , ansiedade , quero muito colocar o DIU mais oq posso fazer pra melhorar esses sintomas?
Existem diversos tratamentos para os sintomas pré-menstruais que podem ser individualizados para cada pessoa, que pode incluir ou não a suspensão da menstruação. Consulte seu médico para discutir as possibilidades!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O DIU hormonal ou de cobre são excelentes métodos de anticoncepção com riscos de falha de 2 a 5 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,2 a 0,5%). O DIU hormonal terá duração de 5 anos enquanto o de cobre de 5 a 10 anos. Com o DIU hormonal você poderá ficar a maior parte do tempo sem menstruar enquanto o de cobre pode aumentar o volume menstrual e as cólicas. Ambos não atrapalham a relação sexual, não geram corrimento, não provocam infecção, não são abortivos, não provocam danos ao útero e não reduzem a fertilidade. Quando você quiser engravidar, é só tirar o DIU.
A única coisa que não se promete com o DIU é a melhora da TPM. Apenas 20% das mulheres que utilizam o DIU hormonal apresentam melhora desse sintoma enquanto com o DIU de cobre você não terá ajuda nenhuma mas também não irá piorar. Neste sentido, talvez o DIU não seja o melhor método para você. Talvez o implante seja mais interessante.
A psicoterapia e medicações como fluoxetina podem ajudar na TPM.
O DIU Mirena possui diversos mecanismos para evitar uma gravidez, porém, na grande maioria dos ciclos ele NÃO bloqueia a ovulação. Assim, mesmo usando o DIU, os sintomas de tensão pré menstrual que você sente não serão ou serão muito poucoamenizados.
O que o DIU Mirena melhora é a cólica menstrual e a quantidade do sangramento menstrual, que tende a diminuir e, as vezes, atéa cessar, o que não significa que não está ovulando.
Existem algumas opções de medicações para os sintomas da TPM sim, e por isso, sugiro que agende uma consulta com um ginecologista para discutirem a respeito. Não use nenhuma medicação sem orientação médica prévia. :)

Especialistas

Laura Leber

Laura Leber

Ginecologista

São Paulo

Bernadete Nonnenmacher

Bernadete Nonnenmacher

Ginecologista

Porto Alegre

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Valéria de Barcellos Morgado

Valéria de Barcellos Morgado

Ginecologista

Rio de Janeiro

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1091 perguntas sobre Distúrbios Menstruais
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.