Tenho 33 anos e estou com fortes indícios de esta diabético, fiz um exame de glicose e deu 222, sendo

4 respostas
Tenho 33 anos e estou com fortes indícios de esta diabético, fiz um exame de glicose e deu 222, sendo que, de dois meses para cá estou ejaculando muito pouco, as vezes nada, mas sinto a sensação, tb tive problemas de ereção, pela primeira vez, tem tratamento para voltar a ejacular normalmente?
Ola!
Os disturbios de ereção e ejaculação devem ser diagnosticados e tratados tendo em vista sua causa, não apenas o sintoma em si.
Diabetes pode resultar em alterações em ambos (ereção e ejaculação) dentre outros.
Sugiro melhor avaliação do diabetes e procurar um urologista da sua confiança para melhor entender e tratar suas queixas.
Att, Dr Flavio Faria

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se você ja tem o diagnóstico de diabetes, e está tendo problemas com disfunção erétil, procure um sexólogo para tratamento da disfunção e um endocrino para o controle glicêmico.
Diabetes pode causar tanto alteração na ejaculação quanto dificuldade de ereção. Aconselho fazer um exame de sangue mais detalhado principalmente de insulina e resistência a insulina. Aproveita tbm pra ver o nível de testosterona total e livre, estradiol e estrona. Você vai ter que diminuir muito os carboidratos e praticar exercícios aeróbicos de intensidade leve a moderada para melhorar os efeitos da diabetes. Falhas constantes na ereção pode levar o homem a desenvolver disfunção erétil psicológica, se você perceber que está ficando com muita ansiedade sobre sua capacidade de ter ereção um psicólogo cognitivo comportamental pode ajudar também.
Sem duvida a diabetes pode trazer transtornos a sexualidade tanto a nível de ereção como problemas na ejaculação. Contundo os problemas nesta área só costumam aparecer a longo prazo em decorrência de vasculharias e neuropatias. Tem que ser levado em conta também as causas psicológicas, pois só o fato de saber de um possível comprometimento nesta área pode levar a pessoa a ter muito medo de um fracasso e consequentemente as alterações aparecem

Especialistas

Carlos Petto

Carlos Petto

Urologista

Rio de Janeiro

Mauro Calzolari Borges

Mauro Calzolari Borges

Urologista

Londrina

Luis Fernando Macente Sala

Luis Fernando Macente Sala

Urologista

Curitiba

Márcio Molinari

Márcio Molinari

Urologista

Campo Grande

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.