Tenho 32 anos ,tenho ginecomastia.si eu fizer exercícios pode eliminar?

4 respostas
Tenho 32 anos ,tenho ginecomastia.si eu fizer exercícios pode eliminar?
Olá,
Existem dois tipos de ginecomastia. A primeira é a ginecomastia de fato, que é o aumento do tecido mamário ( homens também tem tecido mamário, só que pouco desenvolvido). O segundo tipo é a Lipomastia que é o acúmulo de tecido gorduroso nas mamas. Se você está acima do peso, de fato o emagrecimento pode melhorar a aparecia das mamas. É bom lembrar que existem diversos medicamentos que favorecem a ginecomastia. É uma lista grande muito e fácil de encontrar.
Sugiro que procure um mastologista e discuta todos estes aspectos.
Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se você for uma pessoa magra, IMC abaixo de 25 (calcule facilmente seu IMC na internet), não adianta achar que fazendo exercícios vai eliminar o seu problema. Nesse caso sua provável única opção seria o tratamento cirúrgico mas é super importante que o cirurgião plástico faça uma investigação diagnóstica criteriosa incluindo exames sanguíneos de dosagem hormonal. Por falar em exercícios já tive vários pacientes que desenvolveram ginecomastia "na academia" após uso de anabolizantes sem orientação médica. Agora se você estiver acima do peso há uma pequena chance de que com ajuda de exercícios você consiga emagrecer e talvez possa se livrar da sua ginecomastia caso ela esteja sendo causada por acúmulo gorduroso. Mas o mais recomendável é que faça uma consulta com um médico especialista para que você seja corretamente orientado. Abraços!
Boa noite. Antes de mais nada é fundamental definir sobre seu diagnóstico e sobre a causa da ginecomastia. É possível eliminar excessos de gordura na mama masculina com exercícios, caso o problema seja apenas o acúmulo de gordura. Em casos de ginecomastia "verdadeira", em que existe um aumento do volume da glândula mamária masculina ( com inúmeras causas), o tratamento geralmente será uma cirurgia para a retirada do excesso de glândula e eventualmente uma lipoaspiração na região para melhorar o resultado do tratamento. Entretanto, lembre-se que o primeiro passo é definir o que esta causando este problema. Desta forma, recomendo uma avaliação com um Cirurgião Plástico especialista neste assunto para ajudar na resolução desta condição. Abraços, Dr. Vinícius Melgaço.
Olá ! A Ginecomastia é um distúrbio que causa o Aumento da glândula mamária, e se divide em graus . O graus mais avançandos com presença de gordura local e glândula aumentada, são ginecomastias gruas 3 e 4 . Normalmente esse tipo de caso fica indicado a cirurgia .

Especialistas

Sidney D Andrea

Sidney D Andrea

Cirurgião plástico

São José do Rio Preto

Fabiola Morosini

Fabiola Morosini

Mastologista

Caçador

Ricardo Cintra Júnior

Ricardo Cintra Júnior

Cirurgião plástico

Brasília

Stella Klockner

Stella Klockner

Cirurgião plástico

Ijuí

Adriano Imperatori

Adriano Imperatori

Mastologista

Santo Ângelo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 132 perguntas sobre Ginecomastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.