Tenho 32 anos e sou professor (alunos me consideram o melhor da escola). Há 20 dias estou sofrendo m
2
respostas
Tenho 32 anos e sou professor (alunos me consideram o melhor da escola). Há 20 dias estou sofrendo muito. Tento controlar meus pensamentos, exatamente o momento que eles vem e vão. Isso me causa angústia suprema. Fui ao psiquiatra e ele dobrou a sertralina para 100 mg e quetiapina para 50 mg. Não tenho paz! Vontade de controlar absolutamente todos meus pensamentos 24 horas por dia. Estou ficando louco? Isso tem cura?
"Louco" não é um conceito psiquiátrico. Pessoas, em geral, são ditas "loucas" quando apresentam comportamentos ou pensamentos grosseiramente alterados. Não há como diagnosticar seu problema, sem conhecer pessoalmente seu caso. Se seu psiquiatra aumentou a sertralina, possivelmente ele acha que não está ficando louco, mas tem algum transtorno de ansiedade, depressão ou transtorno obsessivo-compulsivo. A quetiapina é uma medicação antipsicótica, mas além das psicoses, é usada também como estabilizador de humor ou mesmo para potencializar o efeito de antidepressivos.Transtornos psiquiátricos frequentemente não tem cura, mas podem ser muito bem controlados ocm o tratamento, possibilitando uma vida normal.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em alguns pontos concordo com a opinião do Dr. Ivan Mário Braun. Entretanto, pelo relato do paciente, embora não seja o melhor método para diagnóstico, o principal fundamenta-se no contato com o paciente, A patologia que o paciente apresenta chama-se Transtorno Obsessivo Compulsivo - TOC. E esclarecendo, ninguém tem controle sobre seus pensamentos. Você pode aprender técnicas terapêuticas que melhorem seu bem-estar. Ativando seu contato com a realidade e com Aqui-e-Agora. O principal transtorno a ser trabalhado é o lado afetivo, a dificuldade de fazer vínculo com pessoas significativas, ter prazer e alegria com os mesmos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom, não sei muito bem como explicar minha situação, porque até criar um simples texto pra mim virou uma dificuldade. Ah uns 4 anos, vivia uma vida normal, me entendia muito bem, era sociável, tinha minhas peculiaridades de personalidade, uma pessoa considerada brava, mas nada fora do normal. Fazia amizades…
- Tô sentindo uma dor e queimação no estômago e nas costas , desânimo pra tudo e n sinto vontade de conversar com absolutamente ninguém. O que devo fazer?
- O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) tem cura?
- Tenho 19 anos e após uma crise de pânico sinto necessidade de puxar o ar o tempo, já fui ao médico e descartei causas ogânicas. Já sei que é psicológico .. mas existe tratamento?
- Oscilação de humor, sensação de desesperança,sensação de fraqueza muscular e dores de cabeça podem ser sinais de depressão?
- Tomo Ritalina 10 mg já faz três anos. Posso tomar pregabalina para dor junto com a Ritalina?
- Ontem tive uma crise de ansiedade bastante forte, para além dos sintomas comuns aconteceu algo que nunca tinha acontecido comigo, fiquei com os músculos das mãos e dos braços completamente contraídos, ficando com a mãos presas em forma de pinça, sem ser capaz de executar qualquer tipo de movimento, durou…
- E normal na ansiedade sentir as veias do pescoço pulsar e tremer das mãos e sentir o coração bater mesmo que batendo normal sinto tomo bisoprolol nifedipina e o alprazolam
- Queria saber do porque tenho crise depressiva após um dia incrível com as pessoas que amo O dia pode ter sido incrível, mas quando chego em casa, fico extremamente triste e com uma nostalgia muito ruim
- Há sintomas físicos de ansiedade que podem permanecer durante meses?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.