Tenho 3 dentes "primeiro molar" muito danificados, 1 deles resta metade do dente, os outros estão ainda

5 respostas
Tenho 3 dentes "primeiro molar" muito danificados, 1 deles resta metade do dente, os outros estão ainda mais danificados, existe algum procedimento que possa salvar esse dente que está na metade? Ou será preciso extrair todos e colocar implante e prótese?
Olá ! Só com uma análise clínica e radiográfica podemos saber se será possível salvar os seus dentes.
Geralmente quando a destruição é severa, precisamos tratar o canal do dente, colocar um pino, um núcleo de preenchimento e fazer uma coroa.
Em alguns casos também precisamos remover um pouco da gengiva, com uma cirurgia chamada "aumento de coroa clínica".
Procure um bom profissional para avaliar qual a melhor conduta.
Um abraço do Rio de janeiro para você !

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado, atualmente a odontologia dispõem de muitos recursos para salvar um dente, e claro, sempre que possível é a melhor opção , pois o que Deus fez nenhum profissional fará igual, contudo quanto mais destruído maiores os gastos, o tempo de tratamento e maiores os riscos de insucesso, salvo algumas exceções que se impossibilitam completamente manter o dente na boca, aí sim diante de um diagnóstico clínico e de imagens teria de extrair, é importante ter em mente que para manter um dente não sadio como o Sr comenta, requer um bom planejamento para que a escolha seja a mais sensata e ideal, porque às vezes vc pode sucumbir sua saúde geral em detrimento a presença de um ou mais dentes comprometidos , assim torna-se perigoso desencadear processos infecciosos dificeis de debelar e poderá colocar em risco sua vida.Procure por um colega capacitado e de sua confiança é converse bastante sobre suas possibilidades, tome um segunda opinião se ainda lhe ficar insatisfeito com a primeira escolha.
Olá. Depois de uma avaliação com radiografias é possível saber melhor da possibilidade de salvar ou não o dente. Se estiver muito destruído por cárie pode não ser mais possível, mas se após a remoção da cárie ainda sobrar dente sadio pode-se fazer tratamento de canal e uma prótese. Sempre que possível é melhor tratar o dente natural. A falta de um ou mais dentes desencadeia uma série de problemas.
Será necessário uma avaliação clínica e radiográfica para entender as reais condições dos seus dentes. A melhor opção é tentar tratá-los sem extraí-los mas nem sempre é possível.
Quando não há a possibilidade de mante-los em boca partimos para a extração e planejamento com implantes dentários.
Consulte um dentista especialista
Olá, é muito importante uma avaliação de um especialista. Nada melhor do que a manutenção dos nossos dentes, não é verdade?? Entretanto uma minuciosa avaliação clinica e por imagem nos permitirá dar um diagnóstico a respeito da situação de cada dente. Nos casos que percebemos um remanescente dentário e da estrutura óssea satisfatórios,encaminhamos para o tratamento de canal e em seguida a reabilitação com a prótese. Em casos onde estas estruturas estão muito danificadas, faz necessário a extração e um cuidadoso planejamento para a instalação de implantes dentários e em seguida a prótese.

Especialistas

Stélio Araujo Neto

Stélio Araujo Neto

Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial

Fortaleza

Agendar uma visita
Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Cirurgião buco-maxilo-facial

Novo Horizonte

Agendar uma visita
Amanda Lopes

Amanda Lopes

Dentista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Felipe Perraro Sehn

Felipe Perraro Sehn

Dentista

Ribeirão Preto

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 358 perguntas sobre Implantes dentários
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.