Tenho 29 anos, tenho ansiedade e não consigo sair de casa,falar com o sexo oposto, dificuldade em falar

9 respostas
Tenho 29 anos, tenho ansiedade e não consigo sair de casa,falar com o sexo oposto, dificuldade em falar em público que ajuda devo ter?
Procure um psicólogo especialista Cognitivo comportamental para diagnóstico e tratamento do trastorno de ansiedade. De acordo com as publicacoes realmente terapia cognitivo comportamental e o tratamento mais rápido e eficaz para transtorno de ansiedade. Coloco-meição para esclarecimentos.

De forma mais simples, ansiedade pode ser considerada como excesso de futuro, então deve haver uma preocupação exacerbada a respeito do seu futuro.
Um Psicologo terá uma acolhida com a sua situação , um olhar sem julgamentos , e com essa relação de empatia entre paciente e terapeuta será muito benéfica para esse processo na sua vida atual.
Entendo que você esteja sofrendo com tudo isso, você levantou varios sintomas, que acredito que estejam ligados ao seu Psicológico, sugiro que busque um Psicólogo, juntos vocês poderão conhecer as causas e possivelmente ressignifica-las.
Espero que tenha podido lhe ajudar, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Olá!

Acho interessante você buscar um acompanhamento psicológico para uma melhor compreensão do que está acontecendo emocionalmente dentro de você, onde na sua história começa esta queixa e como fazer para sair deste padrão.

Pode ser bom também receber uma avaliação psiquiátrica para entender melhor se é o caso de utilizar os psicofármacos em conjunto com a terapia ou não.

Espero ter ajudado

Estou à disposição!
Olá! Sugiro acompanhamento de um Psicanalista que vai te ajudar a encontrar as causas desses sintomas e encontrar saídas para viver melhor.
Olá, boa tarde. É muito importante vc procurar um profissional para uma avaliação psicológica. Existem diversas técnicas na teoria comportamental que te ajudarão a lidar com as situações que desencadeiam a ansiedade. Abraços
Olá, acredito que você deva buscar um psicólogo. A psicoterapia pode te ajudar bastante. Caso você não consiga mesmo ir até ao psicólogo, pode procurar um que vá até a sua casa ou até mesmo fazer psicoterapia online. Se ele achar necessário, te encaminhará ao psiquiatra também. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Acredito que a psicanálise pode te ajudar nas suas questões existenciais. Abçs
Olá! Acredito que um psicólogo possa te auxiliar nestas questões. Independentemente da abordagem do profissional, terás um espaço de escuta e de acolhimento com potencial para minimizar teus sintomas. Se for difícil para ti enfrentar o atendimento presencial, há a possibilidade de ser Online. Caso necessite, também há a possibilidade do Acompanhamento Terapêutico (AT), no qual o profissional vai até sua casa e te auxiliará a superar e enfrentar gradativamente as situações que te afligem.