Tenho 29 anos e usei cocaína e lorax durante 12 anos, parei faz 6 meses e tenho a sensação e medo

6 respostas
Tenho 29 anos e usei cocaína e lorax durante 12 anos, parei faz 6 meses e tenho a sensação e medo de que ha algum dano cerebral (memoria,raciocinio), tomo sertralina 75mg, crises ansiosas melhoraram,porem essa cobrança sobre meu estado mental não. Passo o dia inteiro pensando nisso. Devo procurar Psiquiatra ou neuro?
Olá! procure um neurologista, mesmo descartando quaisquer dano neurológico, é bom o acompanhamento de um psicologo(a) para lhe ajudar a eliminar os traumas causados pela dependência e dar um novo sentido ao seu existir.
Abs

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Poderia buscar atendimento psiquiátrico e psicológico. É necessário acompanhamento psiquiátrico para o uso de medicação. O psiquiatra irá prescrever a medicação mais indicada no seu caso, irá acompanhar os efeitos dessa medicação, as suas necessidades ao longo do tempo e fazer mudanças caso sejam necessárias. O psiquiatra também avaliará a necessidade de encaminhamento para um neurologista. O psicólogo também irá avaliar as funções do pensamento, atenção, memória, entre outros, e indicar tratamentos. É comum em pessoas que fizeram uso de substâncias químicas a crença de que prejudicaram de alguma forma o organismo, o cérebro. O psicólogo pode ajudar a identificar crenças equivocadas como também a compreender e a lidar com sentimentos de ansiedade, medo, culpa, raiva etc e prevenir recaídas. Abraços, felicidades!
Poderá fazer uma avaliação e ser atendido multidisciplinarmente.
Saiba também que com ou sem dano neurológico, uma psicoterapia bem feitinha, integrando tcc, sistêmica e orientação psicologica; direcionada para manutenção de abstinência, se for o seu desejo; poderá lhe render saúde !
Olá! Meu caro, o mais provável é que seus medos advenham muito mais de seu estado ansioso do que de sinais ou sintomas reais de que você tenha de fato algum dano cerebral. Você pergunta se deve ir ao Neurologista ou ao Psiquiatra. Veja bem, um bom exame do estado mental realizado pelo psiquiatra e a solicitação dos habituais exames de rotina podem descartar ou confirmar um dano cerebral. Se o dano cerebral for confirmado, com certeza seu Psiquiatra lhe encaminhará a um neurologista para avaliação conjunta. O contrário também é verdadeiro, um neurologista, ao perceber que não há dano lhe encaminhará ao psiquiatra. Em suma, comece pelo psiquiatra. Grande abraço!
Olá! Penso que mais interessante do que saber sobre índices de inteligência, memória ou quaisquer outras funções, seria trabalhar as questôes relativas à ansiedade. Ansiedade, que inclusive pode alterar o desempenho em tais testes/medições. Nesse sentido, acredito que seria importante buscar uma psicoterapia. Espero ter contribuído de alguma forma. Att, Alexandra.
Prezado!
Sugiro fazer uma Avaliação Neuropsicologica para investigar as finçoes cognitivas para diagnosticar alguma disfunção cerebral, se caso houver!
Grande abraço!
Monica

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 47 perguntas sobre Lorax
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.