Tenho 29 anos e sou virgem, não me sinto bem em ser, mas tenho medo de ter a relação, o rapaz me abandonar

8 respostas
Tenho 29 anos e sou virgem, não me sinto bem em ser, mas tenho medo de ter a relação, o rapaz me abandonar e eu perceber que fui usada. Meu ex terminou comigo há seis meses, mesmo ele alegando ser devido à minha baixo autoestima, minha insegurança, ciúmes,creio que a falta de sexo influiu. O q faço?
Olá,
O medo da relação sexual pode ter muitas razões. Algumas relacionadas ao desconhecimento, outras à necessidade de controle e mesmo à ansiedade e cobranças.
Você se beneficiaria muito fazendo psicoterapia, pois o processo terapêutico a ajudaria a se conhecer melhor, identificar o modo como vc vê o mundo e os relacionamentos e a ajudaria a olhar com outra perspectiva essas questões e outras que podem te impedir de viver plenamente.
Abraço

Ola,
Busque uma psicoterapia em que você se identifique com o profissional e possa estar se conhecendo. Muitos conflitos psicológicos podem ser compreendidos num tratamento e você ficar em consigo mesma. Meu abraço
Primeiramente o que não deve fazer é tomar uma decisão precipitada. Procure iniciar um processo de psicoterapia para que possa trabalhar as questões sexuais mas principalmente as emocionais que estão interligadas, a baixa autoestima, ciúmes, insegurança, o medo do abandono, de ser usada, entre outros fatores. Assim poderá ser uma pessoa segura, autoconfiante, descobrindo formas de obter prazer e satisfação.

Atenciosamente.
Percebo na sua fala resquícios de um tipo de pensamento arraigado em muitas mulheres: "medo de ser usada e abandonada".

Talvez sua educação sexual tenha te ensinado isso, o que passa a ser prejudicial para o exercício da sua sexualidade.

Sexo deve servir para você também, como uma maneira de conseguir intimidade, prazer e cumplicidade.

Esse tipo de crença precisa ser revista. Procure um bom especialista para te ajudar nesse processo.

Boa sorte!
Olá!

Assim como os colegas acima, também sugiro que você procure uma psicoterapia. Acredito que você será muito beneficiada porque este será um espaço para você olhar para estas questões que estão te incomodando e, de certa forma, limitando sua vida.
Você terá a oportunidade de trabalhar esses medos, receios e cuidar primeiramente do relacionamento mais importante da sua vida: que é com você mesmo! E assim, você fica aberta a um relacionamento amoroso e sexual, saudável e prazeroso, que você tanto merece.

Abraço!
Minha cara... você é vítima de uma falta de educação sexual ou de uma má educação sexual. os valores morais a você impostos, de forma inadequada, provocaram o medo. Lamentavelmente, o desempenho sexual ainda é um tabu nos dias de hoje. A Psicoterapia Cognitivo Comportamental e a Hipnoterapia irão libertá-la desse medo e ensiná-la a usar sua sexualidade. Paz e Bem!
É importante que cada pessoa respeite o seu tempo. Se você se sente desconfortável com o fato de ser virgem e acredita que não ter tido relação sexual prejudicou o seu relacionamento, procure a ajuda de um psicólogo para te ajudar a trabalhar os seus medos, inseguranças e angústias. Para se relacionar com o outro de forma saudável, você precisa estar bem consigo mesma.
Ola! A psicoterapia irá te ajudar. ! Como já mencionado pelos colegas acima, na psicoterapia, com auxílio do psicólogo, poderá se autoconhecer, identificando suas inseguranças, seus sentimentos, expectativas, desejos e medos. Obterá ajuda para apontar e modificar as crenças relacionadas ao sexo - os pensamentos e comportamentos que causam esse sentimento de "se sentir usada". sexual e relacionamento. Nesse processo estará segura para conseguir construir um novo relacionamento saudável e feliz.