Tenho 29 anos e minha voz ainda é de criança, estou me tratando com a fono ha 2 meses e e ainda não

5 respostas
Tenho 29 anos e minha voz ainda é de criança, estou me tratando com a fono ha 2 meses e e ainda não vi nenhum resultado. O otorrino disse que não ha nada de errado com minhas cordas vocais. O que eu faço?
A terapia é uma excelente ideia. Uma visita ao endocrinologista também é válida.

Você está em um acompanhamento fonoaudiológico, fato que é de fundamental importância
A intervenção psicoterápica ajudará a trabalhar essas questões que a deixam desconfortável.

Abraço.
Geralmente as mulheres possuem voz mais aguda, o que é normal. O que às vezes acontece, é que a mucosa da laringe de algumas pessoas, mesmo sem problemas, são muito pequenas, fazendo com que a voz seja aguda igual a de uma criança. Se esse for o caso, a fonoterapia ajudará a melhorar um pouco o tom da voz, mas não dá para ter grande mudança caso seja o tamanho da laringe pequena.
Olá! Já que vocês está seguindo tratamento fonoaudiológico, o que é muito bom, com certeza vai se beneficiar de um processo psicoterapêutico. Procure um psicólogo, pois normalmente os problemas de fala têm forte ligação com questões psíquicas, emocionais e comportamentais. Boa sorte!
Você é homem ou mulher? Se você já está em acompanhamento fonoaudilógico há 2 meses para alterações de muda vocal e não percebeu qualquer mudança na sua voz você deve levar em consideração algumas questões:
1º - Se há fatores anatômicos e/ou psicológicos que impactam diretamente na sua fonação. Caso haja, você também deverá ser avaliado(a)/acompanhado(a) por outros especialistas;
2º - Se os exercícios estão de acordo com sua capacidade de realização dos mesmos e se você os tem realizado conforme as devidas orientações profissionais;
3º - Se você não está se sentindo seguro(a) com o sua fonoaudióloga atual sugiro que procure saber primeiramente se ela é especialista em voz. Caso não seja, sugiro então que busque atendimento com um especialista nesta área.
Espero poder ter ajudado/orientado.