Tenho 29 anos e fui diagnosticado com ambliopia recentemente e fui informado que não tem tratamento
3
respostas
Tenho 29 anos e fui diagnosticado com ambliopia recentemente e fui informado que não tem tratamento nessa idade, porém, como sinto que a não utilização do meu olho esquerdo pelo meu cérebro vem crescendo ao longo dos anos (por isso o diagnostico tardio), gostaria de saber se ela pode piorar?
Se voce ficou tempo suficiente com a lente de teste, e teve boa visão, a lente que você recebeu pode não estar correta. Se entre o teste e o recebimento da mesma demorou muito, tambem pode ter ocorrido piora do cone com mudança da curvatura. Recomendo voltar ao seu oftalmologista para verificar o problema. Nem sempre alcançamos 100% de visão com a melhor lente. Depende do estágio do cone.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ambliopia significa a supressão neuro-sensorial da acuidade visual em 1 olho. Na maioria dos casos um olho nasce com tamanho muito diferente, maior ou menor do que o outro. A consequência é que o valor do grau é geralmente muito alto em comparação com outro. Como o globo ocular é um receptor de imagens levando até o cérebro onde são formadas e este olho não tem uma boa visão, a área cerebral não se desenvolve bem. Até os 4 anos de idade conseguimos melhorar a visão ocluindo o olho bom para forçar o olho amblíope, corrigido c/ lente, a trabalhar. Após essa idade é muito difícil melhorar, mas é algo estável durante a vida e não há piora.
Ambliopia é a baixa de visão de um olho, sem que haja algum tipo de lesão.
Nossa visão se desenvolve até os 7-8 anos de idade , se durante este período um dos olhos não for estimulado ele terá uma visão inferior ao outro.
Principais Causas: Diferença grande de grau entre os olhos (anisometropia) e estrabismo.
Na sua idade, mesmo não usando o olho amblíope, não haverá piora da visão que ele conseguiu desenvolver.
Nossa visão se desenvolve até os 7-8 anos de idade , se durante este período um dos olhos não for estimulado ele terá uma visão inferior ao outro.
Principais Causas: Diferença grande de grau entre os olhos (anisometropia) e estrabismo.
Na sua idade, mesmo não usando o olho amblíope, não haverá piora da visão que ele conseguiu desenvolver.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Apresentei problemas oftalmológicos aos 18 anos. Desde então uso óculos com os graus que me compete. O diagnóstico era de Astigmatismo. Ano passado no entento, por pedido do médico, fiz um exame de retina e descobri que tenho ambliopia no olho esquerdo. O grau do meu olho Ambliopi pode aumentar?
- Doutor tenho visão no olho direito 20/20 e no olho esquerdo 20/100 Cidh54.5? É considerado PCD?
- Meu filho foi diagnosticado com ambliopia( aos 5 anos , usou tampão durante um tempo, porém não o tempo todo, )não seguimos o recomendado corretamente, será que há chance ainda de reverter ? Hoje ele está com 8 anos .
- Uma criança de 4 anos pode ter astigmatismo e miopia e ter apenas 10% de visão?
- Minha irmã tem toxoplasmose e qnd fica no sol sente dor nos olhos ? Pode está ativa ou está sensível .
- Minha irmã tem toxoplasmose oculta em um olho e tem cicatriz , ela trabalha com computador e sente dor nos olhos a claridade , pode usar oculos ?
- Descobri que meu filho tem ambliopia já adulto depois de 29 anos, tem alguma cirurgia ou tratamento para melhorar isso?
- Descobri que tenho ambliopia agora aos 21 tem cura?
- Descobri que minha filha tinha ambliopia aos 5 anos até então veio fazendo tratamento com tampão. Hoje ela já tem 6 anos, o médico disse q até os 6 pode resolver, já foi diminuído 1 grau durante o tratamento. E o que mais além do tampão, pode ajudar a visão melhorar? Ou da para estender o tratamento?
- Tem como curar ambliopia ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 193 perguntas sobre Ambliopia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.