Tenho 28 anos, primeira vez que utilizo aparelho. Tanto a arcada superior como a inferior possui den
2
respostas
Tenho 28 anos, primeira vez que utilizo aparelho. Tanto a arcada superior como a inferior possui dentes desalinhados. Fui ao dentista, coloquei o aparelho auto-ligado. Ele colocou o aparelho na arcada superior com exceção de alguns dentes, do lado esquerdo até 2 dentes após o canino e do direito 1 dente após o canino. Há um ano, com outro dentista havia removido o dente 15 por ser incluso. Por ser um plano odontológico empresarial e um dentista que não conheço desconfiei de uma possível morosidade. Sei que o tratamento em orto é demorado, porém é normal não se colocar o aparelho na parte de baixo quando há essa necessidade? e ao mesmo tempo não se colocá-lo em alguns dentes de uma arcada como aconteceu com a superior?
Olá, a colocação dos braquetes é baseada num planejamento e dependendo da necessidade e do grau de apinhamento dos dentes, pode acontecer de não colocar em todos numa primeira etapa. Normalmente, os braquetes são posicionados até os segundos molares ou primeiros molares. Além disso, normalmente, opta-se por colocar aparelho na arcada superior e depois numa etapa posterior, na parte inferior, mas de novo, depende do caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, completando o que a cara colega respondeu, dependendo do planejamento anteriormente feito, no dente que não houve colagem de bracket no início, o dentista calculou ajuste dos demais na linha deste, que estava sem, para depois colar o bracket neste, pra continuar o tratamento.
Coloca-se brackets nos que necessitam o alinhamento mais importante para depois ajustar na outra arcada.
Coloca-se brackets nos que necessitam o alinhamento mais importante para depois ajustar na outra arcada.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.