Tenho 28 anos e enxaqueca com aura a mais de 15 anos, Ja tomei varios medicamento, mas hj em dia está

10 respostas
Tenho 28 anos e enxaqueca com aura a mais de 15 anos, Ja tomei varios medicamento, mas hj em dia está pior. Tenho formigamentos horríveis,dor absurda,delirios de estar flutuando e confusão mental.Minha visão está ficando turva por 1 semana até dps das crises. Qual o melhor tratamento?
Eu sugiro que continue com o tratamento com neurologista e busque também formas mais naturais de lidar com sua enxaqueca e stress. Isso inclui cuidados com a sua alimentação, sono, atividade física, relaxamento (meditação, yoga, etc.) e sua saúde emocional (terapia, se possível). Busque informações sobre Mindfulness, um tipo de tratamento com meditação, que tem mostrado excelentes resultados com dor crônica e stress. Boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Nesse momento crítico aconselho que você busque uma avaliação neurológica. A partir de exames e de ums avaliacao clinica precisa o neurologista poderá te diagnosticar com mais precisao suas dores físicas e suas questões emocionais mais urgentes ele poderá te encaminhar ao psiquiatra ou ele mesmo te medicar. Agregando a isso, psicoterapia.para que essas fobias, dores emocionais, .... possam ser melhores elaboradas.
Abraço
Lucinda Costa
É comum em pessoas com dores perseverantes sem causas clinicas o diagnóstico de depressão. Ao invés da dor emocional que costuma afligir estes pacientes, a manifestação do sofrimento se dá de forma física, em um órgão ou tecido.
Converse com um neuro, depois busque uma terapia se for o caso. Melhoras!
Olá, primeiro uma avaliação neurológica, depois a psicoterapia com base na respiração e concentração tem tido excelentes efeitos, além do mais, portadores desse tipo de adoecimento que aderem a Yoga e alimentação saudável, mostram resultados rápidos que os medicamentos. Obs, estudos recentes mostram também, que, uma vida sexual saudável e satisfatória ajuda e muito ao combate do adoecimento.
Oriento você buscar avaliação com neurologista e psiquiatria. Acompanhamento psicológico é de extrema importância. Se você tiver condições também procure uma nutricionista. Cuide também da alimentação. Associar o tratamento medicamentoso, psicoterapia e cuidados alimentares pode lhe trazer bons resultados. Cuide-se. Um abraço!
O mais indicado para seu caso seria passar por uma avaliação neurológica para se pesquisar as razões da enxaqueca e afastar qualquer patologia. E após essa avaliação, dependendo de se ter confirmado algum diagnóstico,procurar um acompanhamento psicoterápico se necessário.

Abraço
Olá! Você precisa procurar um neurologista e investigar detalhadamente sua enxaqueca, com tratamento medicamentoso mais adequado para você recomendado pelo médico.
Complementarmente, a terapia Cognitiva Comportamental pode te ajudar a compreender os disparadores e auxiliar com técnicas de relaxamento durante as crises.
De toda forma, é fundamental procurar o médico, só ele poderá
Olá.
Você não descreveu sua dor escrevendo enxaqueca. O diagnóstico de enxaqueca é clinico, feito por um neurologista ou clinico de dor. A enxaqueca é a doença. A dor de cabeça uma de suas manifestações. Os outros sintomas que você refere podem ocorrer sim na doença enxaqueca ou como chamamos hoje - migrânea.
É uma doença , tem vários mecanismos de ação e tem tratamento medicamentoso.
São vários os remédios que devem ser escolhidos os que se adequam ao seu dia a dia.
É uma doença benigna.; sem gravidade de vida porém com grande prejuízo de vida.
Outro problema é o que chamamos de abuso de analgésicos.
Existes tratamentos específicos para a dor de cabeça.
Outro ponto; você já pode estar com migrânea/ enxaqueca cronico. Isso exige tratamento medicamentoso.
Períodos de stress; menstruação;alguns alimentos; insônia são deflagradores da dor!

Procure um neurologista ou clinico de dor!
Boa sorte!
Não sei qual é o melhor tratamento, muito menos qual é o melhor tratamento para você. Mas na hipótese que a enxaqueca tem a ver com tensões na mente, um dos tratamentos possíveis seria apreender relaxar. Métodos para apreender relaxar tem vários. Você precisa experimentar. A difficuldade é que todos requerem bastante paciência, pois relaxar se appreende só com tempo. Se você quer ir ao fundo, recomendo uma psicoterapia de diálogo emocional do tipo humanista ou a psicanálise. Segundo, recomendo apreender meditar, com ou sem conotação religiosa, por exemplo budista. É um metodo excelente mas abandonado por muitos porque requer muita disciplina. Mas no sofrimento que você descreveu, você deve ter a motivação suficiente. Lhe desejo que consiga sair dele.
Olá,
Para o tratamento da enxaqueca a medicação ajuda, mas a analise pode ajudar a entender o que leva a essas dores que vem aumentando, com o tratamento psicanalítico vc ira descifrar o que seu corpo esta dizendo a vc com essas dores, pode ser um psicossomática, vc tem um corpo sensível a nível de estresse, angustia enfim, penso que um tratamento analítico ira ajudar a diminuir suas dores.

Abraços

Especialistas

Verônica Gutierres

Verônica Gutierres

Neurologista

Porto Alegre

José Lucas Malosti Teodoro Rodrigues

José Lucas Malosti Teodoro Rodrigues

Neurologista, Especialista em dor

Curitiba

Pedro Medalha Neto

Pedro Medalha Neto

Neurologista

Assis

Larissa Delgado

Larissa Delgado

Neurologista

Juiz de Fora

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Jose Luis Maida Junior

Jose Luis Maida Junior

Neurologista, Neurocirurgião

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Enxaqueca Com Aura
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.