Tenho 28 anos e enxaqueca com aura a mais de 15 anos, Ja tomei varios medicamento, mas hj em dia está

10 respostas
Tenho 28 anos e enxaqueca com aura a mais de 15 anos, Ja tomei varios medicamento, mas hj em dia está pior. Tenho formigamentos horríveis,dor absurda,delirios de estar flutuando e confusão mental.Minha visão está ficando turva por 1 semana até dps das crises. Qual o melhor tratamento?
Eu sugiro que continue com o tratamento com neurologista e busque também formas mais naturais de lidar com sua enxaqueca e stress. Isso inclui cuidados com a sua alimentação, sono, atividade física, relaxamento (meditação, yoga, etc.) e sua saúde emocional (terapia, se possível). Busque informações sobre Mindfulness, um tipo de tratamento com meditação, que tem mostrado excelentes resultados com dor crônica e stress. Boa sorte.

Olá,
Nesse momento crítico aconselho que você busque uma avaliação neurológica. A partir de exames e de ums avaliacao clinica precisa o neurologista poderá te diagnosticar com mais precisao suas dores físicas e suas questões emocionais mais urgentes ele poderá te encaminhar ao psiquiatra ou ele mesmo te medicar. Agregando a isso, psicoterapia.para que essas fobias, dores emocionais, .... possam ser melhores elaboradas.
Abraço
Lucinda Costa
É comum em pessoas com dores perseverantes sem causas clinicas o diagnóstico de depressão. Ao invés da dor emocional que costuma afligir estes pacientes, a manifestação do sofrimento se dá de forma física, em um órgão ou tecido.
Converse com um neuro, depois busque uma terapia se for o caso. Melhoras!
Olá, primeiro uma avaliação neurológica, depois a psicoterapia com base na respiração e concentração tem tido excelentes efeitos, além do mais, portadores desse tipo de adoecimento que aderem a Yoga e alimentação saudável, mostram resultados rápidos que os medicamentos. Obs, estudos recentes mostram também, que, uma vida sexual saudável e satisfatória ajuda e muito ao combate do adoecimento.
Oriento você buscar avaliação com neurologista e psiquiatria. Acompanhamento psicológico é de extrema importância. Se você tiver condições também procure uma nutricionista. Cuide também da alimentação. Associar o tratamento medicamentoso, psicoterapia e cuidados alimentares pode lhe trazer bons resultados. Cuide-se. Um abraço!
O mais indicado para seu caso seria passar por uma avaliação neurológica para se pesquisar as razões da enxaqueca e afastar qualquer patologia. E após essa avaliação, dependendo de se ter confirmado algum diagnóstico,procurar um acompanhamento psicoterápico se necessário.

Abraço
Olá! Você precisa procurar um neurologista e investigar detalhadamente sua enxaqueca, com tratamento medicamentoso mais adequado para você recomendado pelo médico.
Complementarmente, a terapia Cognitiva Comportamental pode te ajudar a compreender os disparadores e auxiliar com técnicas de relaxamento durante as crises.
De toda forma, é fundamental procurar o médico, só ele poderá
Olá.
Você não descreveu sua dor escrevendo enxaqueca. O diagnóstico de enxaqueca é clinico, feito por um neurologista ou clinico de dor. A enxaqueca é a doença. A dor de cabeça uma de suas manifestações. Os outros sintomas que você refere podem ocorrer sim na doença enxaqueca ou como chamamos hoje - migrânea.
É uma doença , tem vários mecanismos de ação e tem tratamento medicamentoso.
São vários os remédios que devem ser escolhidos os que se adequam ao seu dia a dia.
É uma doença benigna.; sem gravidade de vida porém com grande prejuízo de vida.
Outro problema é o que chamamos de abuso de analgésicos.
Existes tratamentos específicos para a dor de cabeça.
Outro ponto; você já pode estar com migrânea/ enxaqueca cronico. Isso exige tratamento medicamentoso.
Períodos de stress; menstruação;alguns alimentos; insônia são deflagradores da dor!

Procure um neurologista ou clinico de dor!
Boa sorte!
Não sei qual é o melhor tratamento, muito menos qual é o melhor tratamento para você. Mas na hipótese que a enxaqueca tem a ver com tensões na mente, um dos tratamentos possíveis seria apreender relaxar. Métodos para apreender relaxar tem vários. Você precisa experimentar. A difficuldade é que todos requerem bastante paciência, pois relaxar se appreende só com tempo. Se você quer ir ao fundo, recomendo uma psicoterapia de diálogo emocional do tipo humanista ou a psicanálise. Segundo, recomendo apreender meditar, com ou sem conotação religiosa, por exemplo budista. É um metodo excelente mas abandonado por muitos porque requer muita disciplina. Mas no sofrimento que você descreveu, você deve ter a motivação suficiente. Lhe desejo que consiga sair dele.
Olá,
Para o tratamento da enxaqueca a medicação ajuda, mas a analise pode ajudar a entender o que leva a essas dores que vem aumentando, com o tratamento psicanalítico vc ira descifrar o que seu corpo esta dizendo a vc com essas dores, pode ser um psicossomática, vc tem um corpo sensível a nível de estresse, angustia enfim, penso que um tratamento analítico ira ajudar a diminuir suas dores.

Abraços