Tenho 28 anos e 67kg,Faz um tempo que sinto o coração acelerar os batimentos até com coisas simples

5 respostas
Tenho 28 anos e 67kg. Faz um tempo que sinto o coração acelerar, os batimentos aumentados, até com coisas simples como um alongamento. Correr é impossível no momento. Ocasionalmente também sinto aquela palpitação, como se houvesse uma batida fora de compasso no coração. Pode ser pelo fato de estar sedentário há um bom tempo?
O sedentarismo sempre pode ser uma causa para a baixa tolerância ao exercício físico. Porém você deve observar que vem sentindo outros sintomas tais como a palpitação. Palpitação é um sintoma que pode estar associado a muitas coisas por isso fica muito difícil dizer a causa sem uma avaliação mais detalhada. Recomendo que investigue melhor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como disse o colega nesta situação fica difícil saber ao certo o que está se passando, são várias as possibilidades: não ser nada, só sedentarismo mesmo; ser algum tipo de arritmia - extra-sístoles ("batida fora do compasso); existe uma outra entidade - taquicardia sinusal inapropriada (aumento desproporcional dos batimentos cardíacos ao mínimo esforço).
Palpitação é sintoma que pode ser correlacionar com outros problemas orgânicos, ansiedade e arritmias. Vale a investigação
Concordo com os colegas. O ideal é investigar, a palpitação sugere a presença de extrassístoles e será importante investigar a causa é a quantidade em 24 horas com o holter. Dependendo haverá a necessidade de tratamento.
Espero ter ajudado
O sedentarismo pode estar relacionado aos sintomas, mas antes de afirmar, devemos investigar se há causas patológicas para tais sintomas. Procure um cardiologista para seja feito um exame detalhado e se firme um diagnóstico mais seguro do quadro.

Especialistas

Bruno Bussade

Bruno Bussade

Cardiologista, Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Vinícius Gago

Vinícius Gago

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo

Rafael Fernandes Martins

Rafael Fernandes Martins

Cardiologista

São Paulo

Tiago Bignoto

Tiago Bignoto

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo

Paulo Humberto Gaudiano de Andrade

Paulo Humberto Gaudiano de Andrade

Cardiologista, Médico do trabalho

São Paulo

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 368 perguntas sobre Taquicardia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.