Tenho 27a, mulher, saudável. Rompi o LCA total há 8 anos e o médico decidiu não operar porque nunca

3 respostas
Tenho 27a, mulher, saudável. Rompi o LCA total há 8 anos e o médico decidiu não operar porque nunca tive falseio/dor. A recuperação se deu com fisio e musculação e os movimentos voltaram 100%. Fiz RM agora, o laudo aponta LCA preservado e íntegro, isso é realmente possível? Achei que ele não regenerava. Obrigado
Realmente o Lca não regenera. Na verdade pela sua história você teve uma lesão de Lca parcial (muito pequena) e por isso cicatrizou. E agora na nova rnm a lesão não é mais perceptiva.
Por isso você nunca teve falseio.
Mas para tirar qualquer outra dúvida o melhor a se fazer é marcar uma consulta.

Bons dia,
Realmente o LCA não regenera, mas pode cicatrizar em algum ponto próximo ao seu local de origem, causando uma impressão de normalidade.
A interpretação do exame de imagem depende do profissional que está realizando o exame. Por isso o exame físico é de extrema importância no diagnóstico de lesões do LCA e achados dos exames de imagem ajudam a complementar a suspeita.
Sugiro que retorne ao médico que lhe indicou o exame para que este possa lhe avaliar e assim chegar a uma conclusao.
Parece que o seu ligamento nunca esteve totalmente rompido, uma vez que você relatou que nunca teve os sintomas de instabilidade que a lesão completa provocaria. O mais provável é que você tenha tido apenas um estiramento ou uma pequena lesão parcial no passado. Para confirmar esta hipótese, o seu médico precisará estudar as imagens do seu exame atual e examinar o seu joelho.