Tenho 27 anos, tenho dificuldade de manter o foco nos estudos, muitas vezes tenho que reler um texto
9
respostas
Tenho 27 anos, tenho dificuldade de manter o foco nos estudos, muitas vezes tenho que reler um texto varias vezes para relembrar, nas conversas, ou pedindo informação, muitas vezes tenho que pedir pra pessoa repetir pq minha cabeça "viajou" em outras coisas no meio da conversa. São sintomas de TDAH?
Olá. Se esses sintomas são muito frequentes e você não consegue estabelecer relação com acontecimentos específicos em sua vida, que direcionam sua atenção (ex. pensar em problemas específicos ou relembrar algum acontecimento repetidamente), então é possível olhar para um possível diagnóstico de TDAH. O que você descreveu são sintomas que se enquadram dentro do diagnóstico clínico de TDAH, mas é preciso avaliar com maior cautela algumas características dessa falta de atenção para dar suporte a essa hipótese diagnóstica. Um psicólogo ou um psiquiatra poderão estabelecer esse diagnóstico por meio de uma avaliação mais cuidadosa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode tratar-se de déficit de atenção. No entanto, existem diversos outros distúrbios que poderiam causar sintomas semelhantes. Recomendo uma avaliação mais minuciosa por um especialista.
Podem ser sim, essas são queixas comuns dos pacientes com TDAH. De qualquer forma, quem pode fechar esse diagnóstico é um profissional, de preferencia um neurologista ou psiquiatra. Procure ajuda de um deles, porque a sua qualidade de vida vai melhorar muito com o uso da medicação adequada, se for esse o seu caso. A melhora é muito clara e os pacientes ficam muito satisfeitos como são mais capazes de executar coisas praticas, intelectuais e até mesmo na interação social. Tenho pacientes que dizem que percebem claramente como até os pensamentos mais banais ficam muito mais organizados após a medicação.
Não se prenda ao diagnóstico nesse primeiro momento. Procure um profissional na sua região para uma avaliação.
Uma avaliação neuropsicológica poderia ajudar nesse diagnóstico e direcionar para um tratamento mais assertivo.
Com certeza essa situação te incomoda. Se são sintomas de TDAH, penso que não vem ao caso, porque o diagnóstico não vai resolver seu problema é pode até prejudicar sua busca e consequente encontro de uma solução para o seu problema. Procurar um(a) psicólogo(a) para o tratamento te ajudará muito mais! Abraços!
Olá! Pessoas com problemas de atenção não tem somente este sintoma que você se refere, que é relacionado a vida acadêmica, mas tem outros sintomas do cotidiano, esquecimentos, falhas na rotina, entre outros. Se for especificamente para a leitura pode ser outra questão e não TDAH. Seria muito importante você procurar um neuropsicólogo, ele aplicará vários testes para avaliar atenção e outras funções para tirar a dúvida, depois poderá te orientar com estratégias para facilitar seu dia a dia e principalmente seus estudos. Tem tratamento para tudo isso se for o caso, tanto com terapias quanto com medicações.
Boa tarde! Não necessariamente. É preciso avaliar, para além de quadros observados como "sintomáticos", outros elementos subjetivos.
Sugiro que inicie uma análise pessoal individual, com uma Psicóloga (o) de sua escolha. Após tempo suficiente de sessões, a (o) profissional poderá lhe oferecer um parecer mais fundamentado e, lhe orientará, no caso de TDAH.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Sugiro que inicie uma análise pessoal individual, com uma Psicóloga (o) de sua escolha. Após tempo suficiente de sessões, a (o) profissional poderá lhe oferecer um parecer mais fundamentado e, lhe orientará, no caso de TDAH.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
É possível, mas realize o psicodiagnóstico com entrevistas para investigar outras hipóteses. Você pode se ajudar com estas atitudes em pró de sua saúde e autoconfiança.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui diagnosticada com Transtorno Bipolar e iniciei o uso Divalcon er, mas tenho desejo de engravidar, quanto tempo antes preciso parar de tomar esse medicamento?
- Olá, minha filha tem 4 anos, mudou de cmei a uns 4 meses. Em outros cmeis sempre tivemos elogios dela, porém agora a professora nos informou que ela está com muita sonolência e não quer participar das atividades, fica deitada na mesa ou pede para ficar sentada. Vez ou outra participa,porém não foca,…
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.