Tenho 27 anos, já fiz tratamento para ansiedade/pânico e já tive alta. Porém no último ano passei po
2
respostas
Tenho 27 anos, já fiz tratamento para ansiedade/pânico e já tive alta. Porém no último ano passei por muito estresse e nos últimos meses tenho trocado muito as palavras/frases, exemplo, hoje fui pedir para meu esposo: "pega água para mim?" e falei: "pega água para sua filha?". Pode ser da ansiedade? Ou devo procurar um neurologista? Como tem ocorrido com frequência estou preocupada.
A falta de concentração é um sintoma do diagnóstico da ansiedade, mas não podemos garantir que sua ansiedade está voltando a ser um problema só por esse sintoma especificamente. O estresse pode ser um gatilho para desencadear novos transtornos. Se essa preocupação, essa troca de palavras, está prejudicando sua vida, procure um psiquiatra para nova avaliação. O psiquiatra descartando algum transtorno e ainda persistir os sintomas ele poderá encaminha-la para um neurologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A troca frequente de palavras e frases pode ser um sintoma de ansiedade, mas também pode ser um sinal de outras condições de saúde, incluindo problemas neurológicos. Para ter um diagnóstico preciso e um tratamento adequado, é importante que você consulte um profissional de saúde, como um neurologista, para avaliar sua condição. É importante que você relate todos os seus sintomas e histórico médico para que o profissional possa realizar uma avaliação completa e fornecer o tratamento adequado.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.