tenho 27 anos e tenho gesf e faço dialise desde outubro de 2015, em relacao ao transplante, qual seria
2
respostas
tenho 27 anos e tenho gesf e faço dialise desde outubro de 2015, em relacao ao transplante, qual seria a probabilidade de dar certo e não necessitar de diálise? tenho um historico muito bom, praticava esportes e varios exercícios, devido a enfermidade não me exercito mais, apenas caminhada
Esta é uma pergunta muito difícil de responder uma vez que depende de algumas variáveis. Geralmente transplantes renais doadores vivos são mais bem sucedidos pois o tempo de isquemia é menor e a compatibilidade geralmente é maior, além de necessitar de uma imunossupressão menor. Já em transplantes doadores cadáver, o sucesso deste transplante dependerá do tempo de isquemia ( ou seja, quanto tempo ele ficará "parado" até ser implantado no doador ) e de sua compatibilidade ( que é menor do que quando é um doador vivo ). É importante saber que esta doença denominada GESF tem risco de rescidivar no rim transplantado. Mas , você sendo jovem, a melhor alternativa para melhorar sua qualidade de vida sem dúvida é o transplante renal, e você deveria tenta-lo, mas estando ciente de todas estas informações. Solicite encaminhamento para transplante e converse com a equipe transplantadora, creio que é o melhor conselho que posso lhe dar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor tratamento para doença renal crônica em diálise é o transplante renal, mas esta não é considerado uma cura, continua sendo uma opção terapêutica. Muitos pacientes exibem um substancial aumento na qualidade de vida, o que é bastante gratificante. Particularmente, pacientes com GESF também podem evoluir bem no transplante (maioria das vezes), porém, após o transplante, esta patologia pode novamente se manifestar clinicamente, onde chamamos de recorrência, sendo mais comum na infância, doadores vivos, etc; enfatizo que existe tratamento para este problema.
De qualquer isto não é motivo para se desencorajar um transplante. Converse com seu nefrologista e com uma equipe de transplante. Att.
De qualquer isto não é motivo para se desencorajar um transplante. Converse com seu nefrologista e com uma equipe de transplante. Att.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ola, boa noite! Sou portadora da doença insuficiência renal que evolui para Gesf, descobriram a doença e eu tinha apenas 2 anos de idade, desde então, meus pais logo providenciaram um dos melhores médicos especialista, assim comecei a ter consultas frequente com o intuito de tomar os medicamentos de…
- Tenho uma doença Auto-imune GESF, vitiligo, hipotireoidismo e diabetes Fui diagnosticado a quase 10 anos e fazia tratamento com prednisona Estou com creatinina de 6,5 e 7 Minha pressão começou a ficar alta Teria como baixar essa creatinina? Vou ter que começar a hemodiálise? Teria como começar…
- Fui recentemente diagnosticado com GESF, realmente a dieta deve ser zero sal e se for por quanto tempo?
- Fui diagnosticada com GESF recentemente. Iniciei a prednisolona semana passada, estou passando muito mal, náuseas, insônia, dores das costas, nervos a flor da pele. Isso é normal ?
- Em maio de 2019 meu namorado começou inchar, ficou internado meses, no hospital descobriu que estava com água na barriga, em seguida ele teve embolia pulmonar e em decocorrência disso não pôde fazer a biopsia, em junho desse ano foi internado novamente com os mesmos sintomas e então pôde fazer a biopsia…
- Existem outros medicamentos para GESF a não ser ciclosporina é predinisona?
- Tenho 33 anos decubrir a gesf istou tomando remédio de pressão e a dieta gostaria de saber ser eu posso fazer drenagem para retenção de líquidos istou inchada
- Tive pré eclampsia grave e minha proteinúria continuou elevada no primeiro exame após o parto, mas minha pressão voltou ao normal (12/8...11/7). O q isso significa?
- Meu irmão teve gesf, e veio a falecer, porém, não sabemos ao certo se foi por causa da doença. Gostaria de saber se posso desenvolver a doença e como prevenir?
- Fui diagnósticada com gesf, fiz hemodiálise 2 anos e meio e faz 3 anos q consegui um transplante renal, hj tenho 31anos e meu rim está funcionando perfeitamente meus exames está tudo ok . Gostaria a opinião de vcs se posso engravidar ???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Glomerulosclerose Segmentar E Focal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.