Tenho 27 anos e desde os 15 possuo foliculite decalvante em tufos. Já passei por mais de 5 dermatologistas,

2 respostas
Tenho 27 anos e desde os 15 possuo foliculite decalvante em tufos. Já passei por mais de 5 dermatologistas, que passam diversos remédios e loções. Há dois anos uso dipropionato de betametasona e quando fica mais grave tomo Bactrim F. Vocês poderiam me orientar pois estou perdido?
A foliculite decalvante é uma doença crônica, que vc tera que tratar sempre para controle. E é muito importante essa manutenção mesmo em caso de ausência de lesão, pq a inflamação recorrente pode levar a perda de cabelo local irreversível. Existem opcoes orais e ate o famoso "roacutan" pode ser uma saída para segurar o quadro em algum momento. Nem sempre o primeiro tratamento vai segurar, o ideal que vc escolha um dermato de confiança para c ele ir decidindo qual são os melhores tratamento para determinado momento, nem sempre a primeira opção vai ser a melhor para vc, qd vc muda de médico, acaba comecando do zero um tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A foliculite decalvante pode ser controlada desde que os fatores de piora sejam controlados. Isso varia de acordo com cada paciente, então através da consulta podemos avaliar esses fatores e iniciar o tratamento de controle.

Especialistas

Violeta Tortelly

Violeta Tortelly

Dermatologista

Niterói

Bárbara Lima Araújo Melo

Bárbara Lima Araújo Melo

Dermatologista

Fortaleza

Ludmilla Queirós Miranda

Ludmilla Queirós Miranda

Dermatologista

Goiânia

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 153 perguntas sobre Foliculite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.