Tenho 27 anos, 53 quilos. Estou abaixo do meu peso, estou tendo dificuldades de me alimentar,quando

8 respostas
Tenho 27 anos, 53 quilos. Estou abaixo do meu peso, estou tendo dificuldades de me alimentar,quando me alimento, logo já não sinto mais vontade de comer, as vezes acontece de ter vontade de vomitar. O que devo fazer?
Procure um clínico, faça um checkin up e um endocrinologista. Veja se esta com problemas hormonais, tireóide. Aconselho buscar ajuda da terapia cognitiva pois e muito eficaz para diagnóstico e tratamento de dificuldades alimentares.

Concordo com o que a Kelliny diz, mas gostaria de acrescentar que outras linhas de psicoterapia tem, também, ótimos resultados.
Bom dia!
Percebo a sua preocupação em relação a esse aspecto da alimentação e peço para que você se pergunte se tem alguma questão emocional que esteja interferindo no modo como você está alimentando. Por qual momento você está passando na sua vida? Tem alguma questão que vêm te deixando ansiosa? Que sentimento aparece quando você está se alimentando (ex: raiva, culpa, repulsa, vontade...etc)? Se faça essas perguntas e se não for suficiente para ajudá-la procure fazer psicoterapia para que você se ajude a entender o que está acontecendo!
Espero ter ajudado,

Abraços,
Marcela.
Procurar o médico como opção inicial é sempre a decisão correta a ser tomada.
Verifique sua condição clínica, mas também valorize suas questões emocionais.
A Intervenção da psicoterapia irá auxiliar você a enter o lugar que a comida esta ocupando em sua vida, pensamentos e sentimentos. A Terapia Cognitiva Comportamental tem alcançado bons resultados..
Oi! As vezes temos a tendência de perceber sintomas e ligá-los a algum tipo de transtorno. Mas, nem sempre é assim, porém pode ser sim. Primeiramente faça seus exames com médico clínico para verificar direitinho se seu organismo está funcionando corretamente. Se tudo tiver bem, procure um psiquiatra e um psicólogo, certo? Um abraço!
Tente analisar o motivo que está a levando a perder o apetite, se parte de uma preocupação emocional, pessoal, profissional ou familiar? Procure um gastro (médico) para uma avaliação no estômago e realização dos exames e ou um endócrino, para avaliar seu metabolismo e com o resultado os médicos poderão orientá-la da melhor forma. Caso, perceba que essa situação está acontecendo porque está abalada emocionalmente por alguma coisa, procure um(a) psicólogo(a) para avaliação e início de uma terapia, para ajuda-la a entender, compreender e modificar seu comportamento que tanto a aflige. Espero ter ajudado. Boa sorte!!!!

Forte Abraço!!!
Neste caso seria bom você estra com um acompanhamento multidisciplinar com terapeuta, nutricionista, e é importante descartar algum problemas orgânico, fazendo exames clínicos, o caminho na minha concepção é este. e saiba querer é poder.
Pelo que você coloca, existe algo adoecido em sua relação com a comida. Procurar ajuda profissional é sempre recomendado, seja um médico para diagnosticar possível disfunção orgânica, bem como um psicoterapeuta para entender os aspectos subjetivos e significados da comida em sua vida, além de compreender a necessidade de vômitos.