Tenho 27 anos, 53 quilos. Estou abaixo do meu peso, estou tendo dificuldades de me alimentar,quando

8 respostas
Tenho 27 anos, 53 quilos. Estou abaixo do meu peso, estou tendo dificuldades de me alimentar,quando me alimento, logo já não sinto mais vontade de comer, as vezes acontece de ter vontade de vomitar. O que devo fazer?
Procure um clínico, faça um checkin up e um endocrinologista. Veja se esta com problemas hormonais, tireóide. Aconselho buscar ajuda da terapia cognitiva pois e muito eficaz para diagnóstico e tratamento de dificuldades alimentares.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com o que a Kelliny diz, mas gostaria de acrescentar que outras linhas de psicoterapia tem, também, ótimos resultados.
Bom dia!
Percebo a sua preocupação em relação a esse aspecto da alimentação e peço para que você se pergunte se tem alguma questão emocional que esteja interferindo no modo como você está alimentando. Por qual momento você está passando na sua vida? Tem alguma questão que vêm te deixando ansiosa? Que sentimento aparece quando você está se alimentando (ex: raiva, culpa, repulsa, vontade...etc)? Se faça essas perguntas e se não for suficiente para ajudá-la procure fazer psicoterapia para que você se ajude a entender o que está acontecendo!
Espero ter ajudado,

Abraços,
Marcela.
Procurar o médico como opção inicial é sempre a decisão correta a ser tomada.
Verifique sua condição clínica, mas também valorize suas questões emocionais.
A Intervenção da psicoterapia irá auxiliar você a enter o lugar que a comida esta ocupando em sua vida, pensamentos e sentimentos. A Terapia Cognitiva Comportamental tem alcançado bons resultados..
Oi! As vezes temos a tendência de perceber sintomas e ligá-los a algum tipo de transtorno. Mas, nem sempre é assim, porém pode ser sim. Primeiramente faça seus exames com médico clínico para verificar direitinho se seu organismo está funcionando corretamente. Se tudo tiver bem, procure um psiquiatra e um psicólogo, certo? Um abraço!
Tente analisar o motivo que está a levando a perder o apetite, se parte de uma preocupação emocional, pessoal, profissional ou familiar? Procure um gastro (médico) para uma avaliação no estômago e realização dos exames e ou um endócrino, para avaliar seu metabolismo e com o resultado os médicos poderão orientá-la da melhor forma. Caso, perceba que essa situação está acontecendo porque está abalada emocionalmente por alguma coisa, procure um(a) psicólogo(a) para avaliação e início de uma terapia, para ajuda-la a entender, compreender e modificar seu comportamento que tanto a aflige. Espero ter ajudado. Boa sorte!!!!

Forte Abraço!!!
Neste caso seria bom você estra com um acompanhamento multidisciplinar com terapeuta, nutricionista, e é importante descartar algum problemas orgânico, fazendo exames clínicos, o caminho na minha concepção é este. e saiba querer é poder.
Pelo que você coloca, existe algo adoecido em sua relação com a comida. Procurar ajuda profissional é sempre recomendado, seja um médico para diagnosticar possível disfunção orgânica, bem como um psicoterapeuta para entender os aspectos subjetivos e significados da comida em sua vida, além de compreender a necessidade de vômitos.

Especialistas

Sandrine Flores

Sandrine Flores

Endocrinologista

Goiânia

Vanessa Jacob Osti

Vanessa Jacob Osti

Endocrinologista

Sinop

Guilherme de Almeida Anjos

Guilherme de Almeida Anjos

Endocrinologista

Patrocínio

Laiza Beck Hahn

Laiza Beck Hahn

Endocrinologista

Palmeira Das Missões

Tânia Toreto

Tânia Toreto

Endocrinologista

Ribeirão Preto

Aline Andruskevicius

Aline Andruskevicius

Endocrinologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Alterações do peso corporal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.