Tenho 26 anos fiz uma cirurgia de LCA no joelho a 11 meses. Efetuei uma ressonância e tive o seguinte

4 respostas

Tenho 26 anos fiz uma cirurgia de LCA no joelho a 11 meses.
Efetuei uma ressonância e tive o seguinte resultado:
"Túnel ósseo femoral e tibial, onde se observa enxerto para ligamento cruzado anterior discretamente heterogêneo."
Isto e normal? O ligamento esta integro?
Esta descrição não nos faz pensar em qualquer problema com o enxerto do ligamento, mas para o seguimento pós cirúrgico de reconstrução ligamentar do joelho o exame clínico feito pelo médico é muito mais fidedigno do que a ressonância magnética. Com 11 meses de cirurgia, seria esperado que você estivesse sem queixas ou com poucas queixas, mesmo para atividades esportivas. Caso não seja este o caso, o ideal é que se avalie o porque desta limitação.

Prezado paciente,

O exame físico é a principal ferramenta para a determinação da integridade do enxerto. Se não houve nenhum evento traumático após o procedimento, certamente não há dano ao enxerto.

Converse com o seu cirurgião. Certamente ele atestará a suficiência do enxerto.

Forte abraço.
A clinica e a avaliação da imagem da ressonancia são muito mais importantes que o laudo de exame.
Procure seu especialista
um abraço
e boa recuperação
Mostre o exame para o seu médico analisar.