Tenho 26 anos e apresento múltiplas tendinopatias e artropatias há mais de 5 anos, além de ileíte te

2 respostas
Tenho 26 anos e apresento múltiplas tendinopatias e artropatias há mais de 5 anos, além de ileíte terminal crônica, endogastrite, endoduodenite e psoríase na pele e no couro cabeludo. Fui ignorando os problemas até ter a mobilidade e a qualidade de vida reduzidas ao ponto de não conseguir mais ficar em pé por mais de 10 minutos, segurar peso, levantar os braços, apresentar fases de diarreia e fases de prisão de ventre, vômitos e enjoos frequentes, feridas da psoríase no corpo inteiro e no couro cabeludo. Fui internada por conta do problema no intestino e, após a internação, o gastro orientou procurar o reumatologista. Fan, fator reumatóide e HLA-B27 deram negativos e reumatologista disse que meu problema não era reumatológico. Não sei mais o que fazer, não sei mais qual médico procurar e nem o que fazer para melhorar. Gostaria de saber a opinião de outros especialistas sobre a situação.
Olá, procure uma nova opinião de nossa especialidade, pois não nos baseamos só nos exames para diagnóstico e mesmo se não for autoimune você tem dores e precisa de um tratamento! Boa sorte

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Não sei se o colega fez uma declaração mais simples ou se houve um mal entendido, mas se você ter múltiplas artropatias e múltiplas tendi optativas, fica claro que você é uma paciente reumatológica. Creio que a melhor ideia é buscar uma segunda opinião com reumatologista, contando detalhadamente sua história clínica, submetendo-se a um rigoroso exame clínico, eventualmente alguns exames complementares que não foram realizados e, em conjunto com o médico, decidir pela melhor forma de tratamento. As demais enfermidades não reumáticas que você apresenta devem continuar em efetivo acompanhamento e tratamento com os especialistas de cada área.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.