Tenho 25 anos tomo exudos Escitalopram a 4 anos para TAG , posso ingerir bebida álcoolica ? Algums

3 respostas
Tenho 25 anos tomo exudos Escitalopram a 4 anos para TAG , posso ingerir bebida álcoolica ? Algums pisquiatras que consultei disseram q não a problema algum , mais sempre fiquei na dúvida posso ou não , caso possa no dia que beber eu não tomo o medicamento ?
Olá! Apesar de não ser recomendado o uso de álcool e qualquer medicação psicotrópica a interação do escitalopram com o álcool é pequena, tornando-se seguro seu uso. Quantidades moderadas não irão causar repercussões graves.Irá depender da quantidade e frequência da ingesta de álcool.
Vale lembrar aqui que a abstinência é recomendada não só pelo uso da medicação mas também para não piorar o quadro de ansiedade, tornando seu manejo mais difícil.Portanto, até que seu quadro esteja controlado a sugestão é não ingerir bebida alcoólica. Espero ter colaborado, um forte abraço!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o Excitalopran é um antidepressivo que inibe a recaptação da serotonina. Esta recaptação é o processo que faz com que a serotonina seja necessária e novamente produzida pelo organismo. Inibindo este processo, a serotonina fica presente no cérebro e bem estar é maior. Apesar de se observar pequena interação do álcool com o medicamento, existem estudos que apontam que baixos níveis de serotonina podem contribuir para a dependência do álcool. Por isto aconselha-se a abstinência do álcool enquanto estiver fazendo uso do medicamento. Abraço, e à disposição!!
Boa tarde! A medicação psiquiátrica, inclusive o Escitalopram, tem os efeitos potencializados pelo alcool. Certamente as alterações no efeito da medicação serão bastante perceptíveis pelo paciente, caso sejam administradas enquanto fizer uso de bebida alcoólica. É aconselhável que você se abstenha do álcool durante o tratamento. Espero ter ajudado!

Especialistas

Cristiane Barros

Cristiane Barros

Psicanalista

Cláudio

Jonadab Silva

Jonadab Silva

Médico clínico geral

Niterói

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

João Vítor Galo Esteves

João Vítor Galo Esteves

Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Ana Paula Cantarani

Ana Paula Cantarani

Psicanalista

Ribeirão Preto

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.