Tenho 25 anos, procrastino muito , tenho problema de concentração, um professor de um curso que estou
15
respostas
Tenho 25 anos, procrastino muito , tenho problema de concentração, um professor de um curso que estou fazendo tem me observado na aula, ele disse que deveria procurar ajuda,pois devo ter TDA.
Queria saber por onde devo começar qual medico devo procurar ?
Queria saber por onde devo começar qual medico devo procurar ?
Faça uma avaliação Neuropsicologia que terá um diagnóstico mais preciso e procure um psiquiatra ou neurologista para acompanha o caso!
Atenciosamente!
Neuropsicóloga!
Atenciosamente!
Neuropsicóloga!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Faça uma avaliação neuropsicológica, pois nela além dos aspectos cognitivos TB vemos os aspectos emocionais e com estes dados é possível dar uma direção ao tratamento.
GD abç
GD abç
Sugiro, inicialmente, que procure um psiquiatra ou neurologista para uma avaliação global dos sintomas. Geralmente, quando notam possível quadro de TDAH, costumam encaminhar para uma avaliação neuropsicológica, a qual aponta os campos cognitivos que estão prejudicados / preservados no indivíduo e, assim, auxilia tanto no diagnóstico, como nos encaminhamentos posteriores (reabilitação cognitiva, terapia, medicação, entre outros).
Estou à disposição,
Marina
Estou à disposição,
Marina
Frente a suspeita do diagnóstico do TDAH é aconselhável que você realize uma avaliação conjunta com um médico especialista em psiquiatria ou neurologia, e um psicólogo, que realize a avaliação através de testes psicológicos e exames complementares. O processo não é simples. É necessário que você tenha paciência para passar por todas as etapas que são fundamentais para excluir outros problemas que podem desencadear sintomas muitos próximos aos apresentados pelo portador de TDAH.
Olá, o TDA ou TDAH é muito complexo e seu diagnóstico deve ser realizado por uma equipe multidisciplinar. Sugiro que procure um clinico geral/psiquiatra para descartar causas orgânicas, sintomas de ansiedade, depressão (que também podem gerar tais comportamentos), quase esses profissionais julgarem necessário encaminharão aos demais profissionais necessários para o diagnóstico de TDAH (psicólogo, fono, psicopedagogo).
O primeiro passo é buscar um neuropsicólogo (a) e pedir uma avaliação. Ele ou ela fará os encaminhamentos necessarios se for o caso.
Sugiro que busque um neurologista para avaliar o seu caso. Se houver a necessidade de realizar algum encaminhamento o mesmo o fara. Em caso de diagnóstico de TDA, o tratamento requer uma equipe com profissionais que possam auxiliá-lo.
Olá !
É necessário que seja feita uma avaliação neuropsicológica e em caso positivo para o TDA seja feito um encaminhamento para uma equipe multidisciplinar.
Boa sorte!
É necessário que seja feita uma avaliação neuropsicológica e em caso positivo para o TDA seja feito um encaminhamento para uma equipe multidisciplinar.
Boa sorte!
Recomendo que procure primeiro um psicólogo, caso seja necessário este profissional lhe ajudará a direcionar para outros profissionais que complementarão o diagnóstico.
O diagnóstico de TDAH na idade adulta é complexo, geralmente é diagnosticado na infância. E o sintoma de procrastinação e baixa concentração estão ligados a série de fatores que podem ser indicativos de muitas coisas. E muitas delas também tratáveis com a psicologia.
O profissional de psicologia conseguirá lhe ouvir e norteá-la para o que for necessário.
O diagnóstico de TDAH na idade adulta é complexo, geralmente é diagnosticado na infância. E o sintoma de procrastinação e baixa concentração estão ligados a série de fatores que podem ser indicativos de muitas coisas. E muitas delas também tratáveis com a psicologia.
O profissional de psicologia conseguirá lhe ouvir e norteá-la para o que for necessário.
O TDAH é uma transtorno multifatorial, causa genética, neurobiológica e ambiental de comportamento. Os sintomas devem estar presente em contextos variados desde a infância. Pode causar prejuízo funcional e real a vida ao longo do tempo. Estar relacionado lobo frontal, responsável. pelas funções execução das outra funções, como uma espécie de maestro que ordena a harmonia de cada instrumento para execução do objetivo . Prejudica a memória de curto prazo, controle das emoções, dif adiar a recompensa....., que pode levar a procrastinação. sintomas semelhantes aparecem em vários outros Transtornos, mas não é TDAH como ansiedade, depressão..Mas estes transtornos e outros também podem ser comorbidades do TDAH.
Um Psicólogo pode e ajudá-lo com estratégias reabilitadoras para o manejo de objetivos esperados. Caso necessite tratamento medicamentoso será um psiquiatra que prescreverá, quando necessário, o tratamento combinado é o ideal.
Abraço
Maria Perpétuo
Um Psicólogo pode e ajudá-lo com estratégias reabilitadoras para o manejo de objetivos esperados. Caso necessite tratamento medicamentoso será um psiquiatra que prescreverá, quando necessário, o tratamento combinado é o ideal.
Abraço
Maria Perpétuo
Eu utilizo 8 sessão de psicoterapia cognitivo comportamental para atender pacientes com transtorno do panico e agorafobia. Você pode assistir o documentário sobre esse tratamento no YouTube no vídeo Vencendo o panico do Psicólogo Dr. Bernard Range. É considerado o melhor tratamento para transtorno do panico.
Busque ajuda psicológica primeiro. O psicólogo vai encaminhar caso haja necessidade de passar da terapia ao medicamento. Os sintomas que você descreve são compatíveis, grosso modo, a uma neurose obssessiva, algo que pode ser beneficiado e atenuado com a terapia. Busque um psicólogo!
O investimento em melhoria seria a partir de uma avaliação com um psicólogo e tratamento diante de definição do diagnóstico com psiquiatra e psicologo. Penso que precisa considerar as variáveis de desmotivação, deficit de atenção e depressão, pois influenciam no processo. Aplico no consultorio estratégias de enfrentamento na abordagem cognitivo comportamental. Dependendo na intensidade pode investir na medicação. Principal foco de melhoria está na capacidade de organização e planejamento criando rotinas saudáveis. Sucesso!! Atenciosamente, Alessandro.
Olá, inicialmente sugiro você pode procurar um neuropsicólogo que está habilitado para investigar tantos aspectos cognitivos como emocionais. Após essa primeira avaliação, provavelmente será encaminhados para fazer avaliações com fonoaudiólogo, neurologista e psicopedagogo. Em mãos com avaliações e em conjuntos com os profissionais será iniciado o seu tratamento. Espero ter colaborado. Estou à disposição. Atenciosamente, Psicóloga Mariéle
Recomendo que passe por avaliação diagnóstica médica com um psiquiatra.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, minha filha tem 4 anos, mudou de cmei a uns 4 meses. Em outros cmeis sempre tivemos elogios dela, porém agora a professora nos informou que ela está com muita sonolência e não quer participar das atividades, fica deitada na mesa ou pede para ficar sentada. Vez ou outra participa,porém não foca,…
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 441 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.