Tenho 25 anos e tive trombose venosa cerebral há 7 anos atrás, (decorrentes de muitas pancadas, pois

2 respostas
Tenho 25 anos e tive trombose venosa cerebral há 7 anos atrás, (decorrentes de muitas pancadas, pois praticava boxe).
tive uma boa recanalização por outras vias( apesar do trombo n se desfazer, ainda a pouco fluxo só seio transverso, o afetado pelo trombo), hj não sinto dores ou qlqr incômodo e prático atividades físicas normalmente.

Gostaria de saber se posso fazer uso de tribulus terrestris e creatina, pois tribulus é vaso dilatador.
isso pode me gerar algum prejuízo ?

Faço uso de somalgim cárdio de 100mg
Não há problema nenhum na suplementação com creatina, não aconselho o uso do tribulus terrestris não.

É compreensível que você esteja preocupado com o uso de suplementos como Tribulus terrestris e creatina, especialmente após ter tido uma trombose venosa cerebral no passado. Vou explicar os possíveis riscos associados a cada um desses suplementos, com base na sua condição médica atual.

Tribulus terrestris é conhecido por ter propriedades vasodilatadoras, o que significa que pode dilatar os vasos sanguíneos. Isso pode aumentar o fluxo sanguíneo, o que poderia teoricamente aumentar o risco de formação de coágulos, especialmente considerando sua história de trombose venosa cerebral. Por esse motivo, o uso de Tribulus terrestris não é recomendado para pessoas com histórico de trombose ou outras condições que aumentem o risco de coágulos sanguíneos.

Por outro lado, a creatina é um suplemento amplamente utilizado para aumentar a massa muscular e melhorar o desempenho físico. Não há evidências de que a creatina aumente o risco de trombose venosa cerebral ou outros problemas vasculares. Portanto, se você pratica atividades físicas regularmente e deseja utilizar creatina para auxiliar nos seus treinos, isso pode ser considerado seguro, desde que seja utilizado conforme as recomendações e sob orientação de um profissional de saúde.

No seu caso específico, é importante manter o uso do Somalgim Cardio (100 mg). Qualquer suplementação adicional deve ser discutida com seu médico, levando em conta a interação potencial com seus medicamentos atuais e sua condição de saúde.

Para garantir sua segurança, recomendo que você agende uma consulta com seu médico ou cardiologista para discutir o uso de suplementos como Tribulus terrestris e creatina, especialmente à luz da sua história médica. Eles poderão oferecer orientações personalizadas com base na sua situação individual e ajudar a minimizar qualquer risco potencial à sua saúde.