Tenho 24 anos e sofro com este problema desde o início da minha atividade sexual, aproximadamente aos

8 respostas
Tenho 24 anos e sofro com este problema desde o início da minha atividade sexual, aproximadamente aos 16 anos, infelizmente as técnicas que aprendi não apresentaram resultados satisfatórios, sou extremamente ansioso pra tudo, a medicação antidepressiva seria recomendada na minha idade ?
Primeiramente, você precisa saber o que está causando a ejaculação precoce, se é algo físico ou se é gerado por fatores emocionais. Então, para isso, você precisa procurar um especialista pessoalmente para que ele, através de exames, possa descobrir se há algo fisiológico interferindo na sua relação sexual. Assim, antes de partir logo para um medicamento é preciso entender qual é a origem do seu quadro.
Sobre a sua ansiedade, pode sim estar envolvida com o seu problema, mas como disse anteriormente, precisamos descartar o lado fisiológico primeiro, ok? Mas é claro que você pode procurar um psicólogo para cuidar de sua ansiedade independente do seu problema atual. Sabemos que para ter um corpo são, precisamos de uma mente sã.

Espero ter contribuido,

Tenha uma boa noite!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a colega Psicóloga Monica, mas acho que ao escolher um profissional, que seja Psicólogo e Sexólogo, pois as causas fisiológicas da ejaculação precoce são a exceção e não a regra.

Boa sorte
Acredito que você deva ir ao urologista para excluir possíveis causas fisiológicas para ejaculação precoce através de exames clínicos. Caso essas causas sejam descartadas e o problema seja a ansiedade busque um psicólogo com formação em Terapia Cognitivo Comportamental.
Você aprenderá exercícios que lhe darão mais controle ejaculatório e gradualmente na terapia a sua ansiedade será trabalhada na reestruturação cognitiva.
A idade não é exatamente o critério para prescrição de antidepressivos.
Caso também haja uma questão fisiológica e você tenha que tomar medicamentos a terapia pode correr junto e oferecer um tratamento complementar que irá potencializar seus resultados.
Sexo é saúde!!!
Olá,

A primeira recomendação é procurar um urologista para uma avaliação e descartar qualquer causa orgânica. Há possibilidade de você se beneficiar do medicamento antidepressivo - que tem como efeito colateral retardar a ejaculação. É necessário, portanto, uma avaliação e acompanhamento médico para tal uso.
Ainda que seja de origem orgânica, recomendo que procure um psicólogo. Onde há um comprometimento físico, há sofrimento psicológico. Sem contar a ansiedade que você mencionou, que tem papel chave na questão da ejaculação rápida. No processo da terapia, você entederá melhor o que tem acontecido, aprenderá técnicas de manejo da ansiedade e como lidar com ela. Enfim, será um caminho para uma vida sexual saudável e prazerosa que você tanto merece. Não hesite em procurar ajuda.
Abraço!
Aparentemente, são fatores emocionais que estão gerando a ejaculação precoce, até em virtude da ansiedade descrita. Primeiramente, deves procurar um urologista e, descartada a etiologia fisiológica, deves procurar um psicólogo e, eventualmente, um psiquiatra. A psicoterapia oferece ótimos resultados, se necessário combinada a medicação (em geral a Paroxetina).
A ejaculação precoce de fato tem ligação com a ansiedade, mas não é apenas um dos seus causadores. Existem outros elementos que devem ser considerados na ordem do biológico, como a questão hormonal (testosterona) e como está sua saúde em si. Além disso, fatores como o estresse, a depressão, o uso de álcool, de drogas e outras substâncias podem afetar o desempenho sexual diretamente.
De modo geral, seria interessante avaliar essa área fisiológica, mas, certamente, o estado emocional também afeta o desempenho sexual, seja para durar mais ou menos.
Recomendo uma exploração dos elementos que te causam a ansiedade. Com isso você poderia dar um passo em direção ao autoconhecimento sobre si mesmo e sobre o seu corpo.

Atenciosamente,
Leandro Winter.
Concordo com o Colega Sexólogo Augusto, pois a ejaculação precoce pode está ligada a fatores psíquicos tais como a ansiedade, por isso é recomendável procurar um profissional da Psicologia, (Psicólogo ou Sexólogo)
Em meu consultório tenho tido ótimas respostas terapêuticas dos pacientes com essas demandas. A sua ansiedade deve causar muitos prejuízos para seu estado emocional ou fisiológico. Deverá ser investigado com muito cuidado a forma de como você lida com essas questões, seu auto-controle , confiança e contato consigo mesmo. Vai depender muito de você para resolver esta questão e de que forma foi a entrada em sua vida sexual.
Você com certeza encontrará uma resposta para diminuir sua ansiedade e minimizar seu sofrimento com a ajuda de um profissional para conduzi-lo de forma saudável e eficaz.
Att.
Mônica Araújo.

Especialistas

Carlos Petto

Carlos Petto

Urologista

Rio de Janeiro

Mauro Calzolari Borges

Mauro Calzolari Borges

Urologista

Londrina

Jacob Facuri Neto

Jacob Facuri Neto

Especialista em clínica médica

Goiânia

Bruna Pavani

Bruna Pavani

Psicólogo

Cabreúva

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.