tenho 24 anos e odeio me socializar, detesto contato físico, tenho nojo de secreções e de saliva,

6 respostas
tenho 24 anos e odeio me socializar, detesto contato físico, tenho nojo de secreções e de saliva, não consigo me relacionar amorosamente pois tenho nojo de contato físico mais sinto amor e não sei expressar com afeto mais sou eximia com palavras, posso ter a síndrome de Asperget?
Não é possível realizar nenhum diagnóstico sem avaliação minuciosa e realizada pessoalmente, ainda mais em um diagnóstico complexo como síndrome de asperger.
Recomendo que comece buscando ajuda com um bom psicólogo(a), pois há muitas questões íntimas que podem estar relacionadas com o que você sente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
tudo bem?

Imagino que essa situação não seja fácil pra você, no entanto, como mencionado pelo colega... Um diagnóstico é algo muito sério e complexo e não é possível fazê-lo sem uma consulta. Existe uma multiplicidade de causas diante do seu relato. Então, é necessário investigar!

Seria interessante você buscar uma psicoterapia cognitiva para pensar sobre seus pensamentos e entender os motivos que sente isso. Assim o psicólogo poderia avaliar a sua situação.

Espero ter ajudado você.
Independentemente do que tem, isso está lhe incomodando. Dizer que você tem uma sindrome ou outra como já foi dito não é correto porque não temos material suficiente para isso. Mas o fato é que você sabe que tem alguma coisa errada com você . Você já foi a um psicólogo? Já conversou sobre isso com seus pais, amigos e etc? É preciso falar daquilo que nos incomoda, e no seu caso está lhe causando dor emocional. Sugiro que você invista na sua saúde emocional e vá buscar um profissional da área de saúde mental. Psicologo(a), e depois talvez um médico Psiquiatra se for necessário.
Olá, para que o diagnóstico seja feito é necessário que uma série de testes e principalmente uma escuta ativa das suas angústias. Um trabalho bem elaborado entre um psicólogo e um psiquiatra pode lhe ajudar, com certeza!
Não acredito que você tenha algum transtorno do espectro autista pelo que relatou. Claro que se a dúvida permanecer você deve procurar um psiquiatra para um diagnóstico cuidadoso, feito presencialmente. No entanto, pelo pouco que nos contou é possível que sejam outros problemas que estejam lhe acontecendo, do campo psicológico, mais especificamente da maneira que você se relaciona com as pessoas, os seus medos e desejos. Sendo assim, recomendo que procure um psicólogo e comece a sua psicoterapia. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar.
Se isto esta te incomodando, e parece que está, procure ajuda. Vá a um médico psiquiatra, faça uma avaliação neuropsicológica. Baseado no que você disse não da para fechar um diagnóstico. Independente do diagnóstico seria importante você buscar um tratamento. Pode sim ser Asperger, pode ser fobia social, pode ser TOC, pode ser algum trauma, ou qualquer outra coisa ou você é assim, mas se traz sofrimento tem que ir buscar resolver. Bora menina... Abraço

Especialistas

Anageri Borges

Anageri Borges

Psicopedagogo

Mostardas

Karina Gabriel

Karina Gabriel

Psicopedagogo

Sorocaba

Selene Gomes Araújo

Selene Gomes Araújo

Psicopedagogo

Lauro de Freitas

Bianca Meneguetti

Bianca Meneguetti

Psicopedagogo

Nova Iguaçu

Roberta Peres

Roberta Peres

Psicopedagogo

Juiz de Fora

Marina Oliveira

Marina Oliveira

Psicopedagogo, Terapeuta complementar

Ourinhos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Síndrome de asperger
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.