Tenho 24 anos, e há um tempo perdi vertiginosamente minha libido. Já fiz o uso de antidepressivos po

2 respostas
Tenho 24 anos, e há um tempo perdi vertiginosamente minha libido. Já fiz o uso de antidepressivos por um período de 4 anos (não ininterruptos). Há cinco meses sem fazer o uso. Fiz exames que detectaram índices hormonais normais. Pode ser emocional, eis que ando bastante desanimado de um modo geral? Fico ainda mais preocupado pensando que isso não terá solução e por ser muito jovem. O uso de medicamentos pode ser eficaz nesse caso? Obs.: Minha finalidade não é automedicação. Só gostaria de saber se nesse caso, do ponto de vista da psiquiatria, há tratamento.
Boa tarde, essa sensação de falta de vontade, perda da energia de fazer as coisas que chamamos de avolia, ou abulia, está presente em transtornos mentais, entre eles principalmente a Depressão. Como se perdesse a energia. Já a anedonia, é a perda do interesse e prazer de realizar as atividades. Assim como sintoma anterior também presente em transtornos mentais. Acredito que possa ser o seu caso. Apesar de você ter dito de ter descartados causas clínicas, é melhor revisar. Se de fato algum transtorno psiquiátrico for diagnosticado, existem medicações que possam te ajudar a melhorar os sintomas. Procure um profissional que se sinta acolhido e confortável para contar as questões mais íntimas. Espero que você possa achar o tratamento mais benéfico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola! Boa noite! Seria interessante você fazer uma consulta com um psiquiatra, pois, pelo que você falou, parece ter uma falta de libido generalizada, o que pode ser um sintoma de depressão. Com um diagnóstico, é feito o tratamento e você ficará bem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.