Tenho 24 anos e estou tendo disfunção erétil consecutivas, isso nunca aconteceu antes. O que pode

8 respostas
Tenho 24 anos e estou tendo disfunção erétil consecutivas, isso nunca aconteceu antes. O que pode ser, a quem devo procurar para me ajudar, um urologista?
Procure um urologista para saber se a disfunção tem alguma causa orgânica associada, precisando de tratamento. Normalmente na sua idade a causa mais comum é psicogênica e a psicoterapia é indicada e deve ser associada ao tratamento.

Olá!
Por desconhecimento específico sobre o assunto, a maioria das pessoas que estão tendo alguma dificuldade ou insatisfação na sua vida sexual, pensa que deve procurar primeiro por um Urologista. No entanto, é sabido que, raramente são encontradas causas orgânicas, para as disfunções sexuais. No caso específico da disfunção erétil, a probabilidade de serem encontradas causas orgânicas existe, normalmente quando o homem já se encontra em uma idade mais avançada, com alguma doença
Olá! Sim. Um urologista para avaliar a parte fisiológica. Descartados quaisquer problemas de origem orgânica recomendo que procure um psicólogo, pois sua questão pode ter causa emocional e afetiva que poderá ser tratada com psicoterapia. Abs!
Olá!

Como os colegas já falaram, é importante sim visitar o urologista, mas, existe grandes chances de você estar ansioso, preocupado com alguma coisa e aí isso pode interferir no seu desempenho sexual. Conversar com um psicólogo também te ajudará muito.

Indico Terapia Cognitivo Sexual.

;)
Sempre indico.uma avaliação médica para descartar causas orgânicas. Normalmente elas são psicológicas. Após , se não houver nada físico, sugiro que procure especialista em sexualidade para avaliar. Não havendo nada mais profundo em termos psíquicos então a terapia sexual é relativamente rápida de 12 a 16 sessões.
Não demore a procurar ajuda pois, tudo tem jeito para ser feliz
Abraços
O urologista será ótimo para descartar causas físicas dessa impotência. Descartadas essas causas e o problema persistindo seria bom buscar um terapeuta/psicólogo que trabalhe sexualidade.
Olá, bom dia.
Neste primeiro momento é importante que você busque um urologista, para fazer uma avaliação e ver se as causas dessa impotência são físicas.
Caso não sejam, é importante que você busque um psicólogo, para que possa trabalhar as questões emocionais que estão afetando sua sexualidade.
Olá! Sim, o médico especializado em disfunção erétil é o urologista. Portanto, associado ao urologista o ideal é também você procurar uma psicóloga, pois muitas das vezes a causa da disfunção é psicológica. Vale ressaltar, que mesmo quando a causa não é psicológica é recomendado também a psicoterapia, pois a disfunção traz sentimentos, como: angústia, insegurança, medo e ansiedadade.
Qualquer dúvida estou à disposição!!!