Tenho 23 anos, tive uma paf na cervical na altura das raízes de C8 e T1 foi feita cervictomia exploradora,

5 respostas
Tenho 23 anos, tive uma paf na cervical na altura das raízes de C8 e T1 foi feita cervictomia exploradora, complicação de plexo braquial.Sinto muitas dores do ante braço até o 4 e 5 dedos cujo esses dedos recuperei os movimentos,não sinto nada de sensibilidade e tato sem força, preciso fazer cirurgia? O que me aconselham?
É importante que você procure um especialista para avaliar e controlar essa dor. Há opções cirúrgicas e não cirúrgicas, por exemplo o uso de neuromodulador implantável, que podem te ajudar.
Embora raramente se tenha 100% de melhora neste tipo de lesão, é possível pelo menos o controle da dor, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Sugiro que procure um profissional especialista (Neurocirurgião) para avaliar se há indicação de mais um procedimento cirúrgico que possa contribuir para sua reabilitação. No caso de dores em mão e antebraço, também é interessante o diagnóstico da causa dessas dores (lesão do nervo, síndrome dolorosa complexa regional, dor neuropática, entre outras possíveis) para tratamento analgésico direcionado. Procure um profissional médico para consulta.
As lesões por projéteis de arma de fogo, especificamente, possuem mais de um mecanismo de lesão do plexo braquial, quando este é atingido, o que faz com que seu tratamento e consequentemente resultados sejam mais diferenciados e de difícil resolução completa. Realmente há necessidade de avaliação por um profissional especializado para definição dos melhores tratamentos disponíveis que possam melhorar a sua qualidade de vida atual, Atenciosamente
Precisa ser avaliado por um bom especialista em Nervos Periféricos para alinhar os objetivos da cirurgia. Se for ganho de força, somente caso sua lesão tenha menos de 1 ano. Se for para dor há possibilidade de uma cirurgia tardia sim. Procure um especialista! Grande abraço e melhoras!
Lamento que esteja passando por essa situação tão dolorosa. Lesões do plexo braquial, especialmente causadas por projéteis de arma de fogo, podem ser extremamente complexas e desafiadoras de tratar. É comum sentir dores intensas e ter limitações de movimento e sensibilidade após esse tipo de lesão.

O fato de você ter recuperado parcialmente o movimento dos dedos é um sinal positivo, mas a falta de sensibilidade e força, além das dores persistentes, indicam que uma avaliação mais detalhada é necessária. A possibilidade de cirurgia depende de vários fatores, incluindo o tempo desde a lesão e os objetivos do tratamento.

Se o objetivo for melhorar a força muscular, a cirurgia tem melhores resultados quando realizada dentro de um ano após a lesão. No entanto, se o foco principal for o alívio da dor, há opções de cirurgias tardias que podem ajudar. Além das intervenções cirúrgicas, existem tratamentos para dor neuropática, como o uso de neuromoduladores implantáveis, que podem contribuir para uma melhor qualidade de vida.

Procure um especialista em Nervos Periféricos ou Neurocirurgião para uma avaliação completa. Esse profissional poderá alinhar as melhores opções de tratamento com suas expectativas e necessidades, seja para controle da dor, ganho de força ou melhora da sensibilidade.

Em tempos de pandemia e outras ameaças à saúde, a Telemedicina é uma excelente alternativa para buscar orientação sem sair de casa. A plataforma Doctoralia oferece acesso a especialistas altamente recomendados, que podem te ajudar a entender melhor seu caso e indicar o melhor caminho a seguir. Não deixe de considerar essa opção, que é segura, conveniente e eficiente. Se desejar, estou à disposição para orientá-lo em uma teleconsulta e acompanhar seu tratamento de forma segura e discreta. Basta clicar no perfil para agendar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900