Tenho 23 anos, recém formada e atualmente estudante de mestrado. Não tenho conseguido executar minhas

9 respostas
Tenho 23 anos, recém formada e atualmente estudante de mestrado. Não tenho conseguido executar minhas atividades, eu choro, eu evito e durmo muito. Quando sento para fazer, eu simplesmente não consigo, não sinto vontade. Sinto um vazio gigantesco, que tipo de atendimento psicológico eu devo buscar?
tudo bem? sugiro que tu faças uma avaliação psiquiátrica o mais breve possível. dentro da avaliação espera-se que se chegue próximo de um entendimento do que está acontecendo contigo, se é uma situação de vida ou um transtorno de humor que necessite de diagnóstico e tratamento, e depois disso pensando e estabelecido, ser discutido que tipo de tratamento, se medicamentoso e/ou psicoterápico.

o mais importante, renovo a questão é buscar uma boa avaliação psiquiátrica. quanto mais tardar, mais prejuízos poderá ter.

boa sorte!

Olá! Assim como os colegas falaram, minha recomendação também é o tratamento em conjunto entre o psiquiatra e o psicólogo comportamental. O contexto em que você está inserida envolve desempenho, prazos, professores com maior exigência e todas essas variáveis podem contribuir para suas reações. A psicoterapia será um processo na qual você aprenderá/desenvolverá comportamentos para lidar com esse contexto. Espero ter ajudado. Att
Sintomas como descritos são decorrentes do estado de sofrimento psíquico (provavelmente) acumulados ao longo destes anos de estudo. É o resultado da somatória de elementos biológicos (restrição do sono, alimentação e nutrição deficitária, baixa atividade física), com os elementos psicológicos (restrição social, sobrecarga de leituras, estudos,pouca oportunidade de sentir alegria) etc....

Ou seja, o tratamento deve ser feito do ponto de vista biológico (medicamentoso) quanto terapêuticos (psicoterapia).

Não deixe de procurar ajuda!
Se deseja dar um sentido maior para o vazio de que fala e produzir algo novo que te ajude a se expandir psiquicamente e quem sabe dar um impulso no seu mestrado, procure uma terapia que acolha suas angústias.
Bom dia! Parece que a vida tem lhe causado muitos mal-estares. A Psicanálise trabalha com a possibilidade de compreender esse vazio e essa falta de vontade que você tem sentido para fazer as suas atividades. Buscar essa escuta de um psicanalista é poder se questionar sobre o que sente, sobre o que significa esse choro e o que verdadeiramente deseja. Se quer ajuda, não hesite em buscar o quanto antes. Abraço!
Ola, pelo que você relatou, acho importante que você procure um psicologo. Ele poderá te ajudar a entender o que está acontecendo, e juntos achar uma forma de lidar com a situação, de uma forma funcional.
Sugiro a busca de ajuda psicológica para que juntos vocês possam descobrir o que leva você a apresentar tais sintomas e daí buscar também ajuda psiquiátrica. E importante buscar o quanto antes. Há sim formas de você retomar a uma rotina satisfatória e conseguir realizar suas atividades. Espero ter ajudado e estou a disposição. Sucesso!
Em um momento de dificuldade como este e importante compreender o que esta se passando com você e buscar as causas desta sua angustia. Onde a partir de um atendimento com um psicoterapeuta, este lhe ajude a compreender melhor o que esta se passando em sua vida para lhe ajudar a superar este momento difícil.
Boa noite!
Com certeza a Terapia Cognitiva Comportamental vai te ajudar a entender como estes transtornos estão afetando a sua vida e através de uma psico educação de forma que você seja capaz de reconhecer e evitá-las.Desta forma você e seu terapeuta buscaram outras formas e técnicas mais eficazes para te ajudar a superar este momento.Conte comigo.