Tenho 23 anos. Fiz holter e meu cardio disse q tá tudo ok, que arritmia atrial q eu tenho é normal

3 respostas
Tenho 23 anos. Fiz holter e meu cardio disse q tá tudo ok, que arritmia atrial q eu tenho é normal e nada grave.
Tenho pânico e fico morrendo de medo de fazer exercicio, qnd vejo os batimentos a 160 fico mt nervosa. Quanto tempo o coração aguenta bater nessa velocidade?
Olá,
160 bpm não é considerada um FC alta durante atividade física para sua idade se você não tiver nenhuma doença ou outra condição clinica que contra-indique.
O que te sugiro para tirar o seu medo e te dar segurança para praticar atividade física é que você realize o teste ergométrico (exame da esteira) com a presença de um médico cardiologista em sala. Ele (a) identificará o nível de frequência que você vai atingir e se haverá alguma arritmia ou outra alteração no eletrocardiograma que seja preocupante durante o seu esforço.
Espero ter ajudado a esclarecer,
Qualquer outra dúvida estou a disposição!
Marque uma consulta com um cardiologista de confiança!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O transtorno de pânico se caracteriza por crises súbitas de medo ou desconforto intensas, súbitas e inesperadas, além de de sintomas como: palpitações, sensação de coração acelerado; suor; tremores ou abalos; sensação de falta de ar; sensações de sufocamento; dor ou desconforto torácico; náuseas ou desconforto abdominal; sensação de tontura, vertigem ou desmaio; calafrios ou ondas de calor; sensação de dormência ou formigamento; sensação de que o mundo externo não é real, "como se fosse um filme"); sensação de estar de estranhamento em relação ao próprio eu da pessoa; medo de perder o controle ou enlouquecer; medo de morrer (frequentemente as pessoas acham que estão tendo um infarto). Isto se acompanha de medo de ter novas crises ou de suas consequências (enlouquecer, perder o controle, morrer) e evitação de situações que podem provocar crises.

Por vezes há necessidade de pesquisar causas como arritmias cardíacas, tumores de suprarrenais, hipertireoidismo, com sintomas algo parecidos
Primeiro, marque consulta com um(a) psiquiatra para avaliação do seu quadro de ansiedade. Segundo, procure um(a) cardiologista para um check up cardiologico, isto também vai te acalmar um pouco. Terceiro, faça atividade física regular a partir da liberação de seu cardiologista. Abraço e boa semana!

Especialistas

Leandro Portela

Leandro Portela

Cardiologista

Tianguá

Bárbara Liss

Bárbara Liss

Cardiologista

Fortaleza

Victor Azevedo

Victor Azevedo

Cardiologista

Porto Alegre

Álvaro Augusto Vedana Filho

Álvaro Augusto Vedana Filho

Cardiologista

Lages

Joaquim David Carneiro Neto

Joaquim David Carneiro Neto

Cardiologista

Fortaleza

Tainá Peral Molina

Tainá Peral Molina

Cardiologista

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 368 perguntas sobre Taquicardia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.