Tenho 23 anos e tenho SOP nos dois ovarios , casei tem 2 meses e quero engravidar, dai parei com o anticoncepicional

3 respostas
Tenho 23 anos e tenho SOP nos dois ovarios , casei tem 2 meses e quero engravidar, dai parei com o anticoncepicional por conta propria pois nao tem como engravidar tomando anticoncepcionais, o que devo fazer ?
Ola. A simples presença de cistos nos ovários não fecha critérios para a sindrome do ovário policistico. Outros critérios são necessários como irregularidade menstrual, acne, excesso de pêlos e aumento dos hormônios androgenicos.
Se você fechar critérios para a síndrome do ovário policistico, não necessariamente você terá dificuldades para engravidar ou será infértil.
A mulher com a síndrome pode não ovular. Se você não ovula, não engravida.
O sinal que você ovula é a presença de ciclos menstruais regulares.
Se tiver a síndrome, o tratamento passa pela mudança do estilo de vida, atividades físicas, controle e perda de peso, dieta pobre em gordura e carboidratos.
A mulher com a síndrome do ovário policistico pode passar a ovular simplesmente por realizar atividades físicas regulares, por exemplo.
Nas tentativas de gravidez é recomendável iniciar o ácido fólico mesmo antes de parar o anticoncepcional.
Agende a consulta com o seu médico. Converse com ele. Faça seus exames de rotina.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Partindo do pressuposto que seu diagnóstico está correto, até 20 % das mulheres pode engravidar espontaneamente após a suspensão do anticoncepcional. A mudança do estilo de vida com dieta e atividade física regular com a perda Deb po menos 5-10 % do peso já pode aumentar a possibilidade de gestar. Além disso, há medicamentos específicos para induzir a ovulação.
Procure um Endocrinologista.
Att,
Dra Amanda Laudier
Olá muito obrigado por sua pergunta, essa questão é muito frequente e acomete muitas mulheres como você. Gostaria primeiramente lhe explicar que os ovários policísticos é uma alteração endócrina, que promove uma série de alterações na pele, ginecológicas entre outras. Sendo as alterações na pele como acne, oleosidade na pele, cabelos oleosos, aumento dos pêlos em áreas que não existem normalmente e até mesmo escurecimento dos pêlos já existentes. Além de alterações do ciclo menstrual, levando a ciclos anovulatórios que não permite engravidar espontaneamente. Assim, muito importante tratar essa alteração e favorecer o processo de engravidar, esses tratamentos podem ser clínicos com uso de anticoncepcionais ou outras classes de medicações que tratam essa alteração. Mas consulte sempre um bom especialista para lhe auxiliar a tratar e iniciar sua gestação de maneira espontânea.

Especialistas

Débora Cecilia

Débora Cecilia

Nutricionista

Belo Horizonte

kyung Koo Han

kyung Koo Han

Ginecologista

Barueri

Karina Adami

Karina Adami

Ginecologista

Salvador

Aline Moura

Aline Moura

Nutricionista

São Paulo

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 594 perguntas sobre Síndrome do ovário policístico - SOP
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.