Tenho 22 anos e tenho 8 episodios por ano de amigdalitis devo operar-me?

3 respostas
Tenho 22 anos e tenho 8 episodios por ano de amigdalitis devo operar-me?
Conforme recomendações consagradas na Medicina, esse número de comprovadas infecções bacterianas é indesejável e habitualmente não deixa outra alternativa para tratamento exceto a cirurgia evitando outros comprometimentos orgânicos que podem advir por consequência dessas infecções,além da própria limitação gerada a cada episódio infeccioso. É bastante provável que tal tratamento(cirúrgico) lhe traga muitos benefícios,embora seja a última alternativa quando esgotada todas as possibilidades do tratamento conservador. Uma boa avaliação clínica com especialistas pode definir a melhor conduta médica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Caro Internauta,
Realmente é um relato importante, o qual deve ser investigado pelo Otorrinolaringologista. Como diz ser infecções ou Tonsilites bacterianas, e na sua idade, algo incomum, é provável que a indicação cirúrgica seja a mais viável e resolutiva. Faça uma visita ao Otorrino e terá a confirmação e orientação pertinente.
Olá!
Realmente 8 episódios de amigdalites febris ou bacterianas ao ano é um número muito grande.
Como sempre , o ideal seria que você procure um profissional de sua confiança pois talvez seja o caso de se tentar algum tipo de tratamento clínico imunológico antes de se partir para a cirurgia.
Caso nada mais esteja resovendo, a cirurgia pode ser a solução definitiva.
Um abraço!

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Amigdalectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.