Tenho 22 anos e sofro de EP. Ao iniciar o sexo chego a ejacular no primeiro minuto! Que médico devo

11 respostas
Tenho 22 anos e sofro de EP. Ao iniciar o sexo chego a ejacular no primeiro minuto! Que médico devo procurar e qual tratamento? Tem algum tratamento definitivo? Se o tratamento for atraves de remedio, posso ficar dependente?
Olá!
Procure um urologista e um psicólogo, corpo e mente não se dissociam. Pode ser alguma questão fisiológico mas também algo relacionado a questões psicológicas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Urologista e/ou psicólogo. Todo medicamento pode gerar uma certa dependência, especialmente os psicotrópicos. Somente uma avaliação com um especialista na área pode lhe dar uma resposta maia segura sobre essa questão. Descartando qualquer problema fisiológico após exames médicos, um psicólogo especialista em sexologia pode ser muito útil.
Olá, como vai? A ejaculação precoce pode ter causas físicas e psicológicas. É muito comum que os motivos psicológicos sejam muito fortes. No entanto, o tratamento é feito sempre em conjunto com dois profissionais, ao menos: o urologista ou andrologista e o psicólogo sexólogo. Necessariamente, você necessita de uma avaliação médica para verificar se há algo de ordem física. O tratamento, a grosso modo, segue duas linhas: 1) medicamentoso 2) terapia sexual. Os inibilidores seletivos da recaptação de serotonina costumam ter um efeito bastante positivo para a ejaculação precoce, com efeitos acontecendo em dias. O lado negativo é que, geralmente, quando você para de usar, os sintomas podem voltar. Já a terapia sexual busca as origens psicológicas do problema e te auxiliará a lidar com elas. Se existe um padrão de ansiedade com base em traumas, por exemplo, isso será tratado em sua terapia. Lado negativo: leva mais tempo, é uma psicoterapia como qualquer outro e você precisará se autoconhecer para se desenvolver. Qual caminho é o melhor? Você decide. Inclusive, alguns pacientes juntam os dois tratamentos, podendo ter um efeito mais imediato com a medicação e trabalhando os fatores psicológicos em terapia para não precisar usar medicamento no longo prazo. Não se esqueça: problemas sexuais têm tratamento! É possível viver melhor e de forma mais tranquila com sua sexualidade. Procure auxílio. Um abraço.
Olá! Procure um urologista para fazer o diagnóstico e um terapeuta sexual ou sexólogo para tratar as questões psicológicas envolvidas na ejaculação precoce. A terapia cognitiva sexual tem excelentes efeitos no controle ejaculatório enquanto os remédios apresentam menor eficácia a longo prazo. Os remédios não causam dependência, mas quando se interrompe o uso, a ejaculação geralmente volta ao estado inicial. Por isso acredito mais no tratamento psicológico e no treinamento do controle.
Olá! Causas orgânicas para a Ejaculação precoce são raras. Na grande maioria dos casos as causas são psicológicas, sendo a ansiedade o fator principal. Pensando ter causas orgânicas, a maioria das pessoas procura tratamento médico e acabam tendo indicação de antidepressivos para ajudar a retardar a Ejaculação. Na maior parte das vezes não obtém grande ajuda com esses medicamentos e, em função disso e dos efeitos colaterais, acabam interrompendo o uso da medicação. Sugiro procurar um sexólogo para o tratamento adequado. Técnicas da Terapia Cognitivo Comportamental irão te ajudar a trabalhar a ansiedade e a ter uma percepção das suas sensações de excitação para que, consequentemente consiga " controlar " a sua ejaculação sem nenhuma necessidade de medicamentos.
Olá! A ejaculação precoce é psicogênica em quase totalidade dos casos. Há medicamentos que conseguem retardar a ejaculação, porém, além de poder gerar efeitos colaterais, Os efeitos cessam se descontinuados. A terapia sexual pode ajudar através de exercícios, esclarecimentos, redução da ansiedade e outras técnicas , com o objetivo de redução e interrupção definitiva da medicação. A grande maioria dos casos de ejaculação precoce pode ser tratada com sucesso.
Olá! na sua idade é muito raro existir alguma disfunção ou doença orgânica responsável pela Ejaculação rápida. É possível então aprender a controlar e aumentar este tempo entre o início do sexo e a ejaculação com técnicas simples de respiração, concentração e também colaboração de sua parceria. Você pode procurar um terapeuta sexual para uma avaliação geral do problema e receber orientações pontuais. Evite tomar remédios. Se você possui ansiedade elevada, pode tratar com medicamentos sugeridos por um médico sim, mas é muito mais fácil você verificar quais aspectos de sua vida afetiva sexual geram essa ansiedade, confrontar ideias do sexo que geram expectativas, aprender novas maneiras de praticar o sexo e se relacionar com sua parceira, e tudo isto se faz em terapia. Fico a disposição para mais informações.
Olá, boa tarde!
A ejaculação precoce pode ter causas físicas e psicológicas.
Procure um Urologista explique seus sintomas, faça os exames prescritos por ele. E para trabalhar em conjunto um Psicólogo/Sexólogo.
Tenha cuidado com o que lê e a fonte das informações pesquisadas.
Boa sorte e obrigada pelo contato!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta sexologia - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá, a ejaculação rápida em sua maioria tem origem em condições psíquicas e emocionais, um tratamento com psicólogo especialista em sexualidade pode ajudar bastante. Tratamentos medicamentosos tendem a ter algum efeito, contudo é variável e isso depende de pessoa para pessoa, porém a medicação pode ser apenas um apoio, e para sanar a dificuldade precisa ter uma mudança comportamental que a psicoterapia pode ajudar bastante.
Boa sorte
Olá. Um bom psicólogo com especialização em sexualidade pode te ajudar. Tratamentos através de medicações funcionam enquanto você estiver tomando o remédio. Parou com o remédio, alguns dias depois o problema volta. No geral a medicação é uma boa pedida quando você está desesperado para resolver o problema, por exemplo, sua mulher está quase te deixando. A terapia sexual com um bom psicólogo pode ajudar você a resolver o problema, eu tenho ajudado vários homens com casos semelhantes ao seu. Forte abraço e boa sorte.
A ejaculação precoce (EP) é uma preocupação comum e tratável. Para abordar a EP, é aconselhável procurar a ajuda de um psicanalista e sexólogo, que são especializados em questões sexuais e emocionais. Eles podem avaliar sua situação individual, explorar as causas subjacentes da EP e fornecer uma terapia sexual que envolve a compreensão de aspectos psicológicos e emocionais associados à ejaculação precoce.

A terapia psicanalítica pode ser especialmente eficaz na abordagem da EP, pois trabalha para identificar fatores psicológicos, emocionais e relacionais que podem contribuir para o problema. Essa abordagem ajuda a melhorar a autoestima, reduzir a ansiedade e melhorar o controle ejaculatório. Embora não exista um tratamento definitivo para a EP, a terapia psicanalítica pode proporcionar melhorias significativas na função sexual e na satisfação do paciente. É importante lembrar que a EP pode ser tratada com sucesso, e você não precisa enfrentá-la sozinho. Buscar a orientação de um psicanalista e sexólogo qualificado é um passo positivo na direção certa.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Carlos Alexandre de Almeida

Carlos Alexandre de Almeida

Psicólogo, Sexólogo

Indaiatuba

Rafael Tourinho

Rafael Tourinho

Urologista

Lauro de Freitas

Marcell Lins Melo

Marcell Lins Melo

Urologista

Vitoria de Santo Antão

Marco Antonio Fioravante

Marco Antonio Fioravante

Urologista

São José dos Campos

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 239 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.