Tenho 22 anos e ando tendo pensamentos obsessivos em relação ao meu parceiro, tenho ciúmes do passado
10
respostas
Tenho 22 anos e ando tendo pensamentos obsessivos em relação ao meu parceiro, tenho ciúmes do passado dele e tenho andado constantemente triste porque não consigo controlar esses pensamentos. Sou muito ciumento, meu humor é muito instável. Às vezes penso em largá-lo para fazer isso parar, o que posso fazer?
Sugiro que você converse com um(a) psicólogo(a) para uma avaliação. Se necessário, haverá indicação de acompanhamento psiquiátrico para inclusão de tratamento medicamentoso. A tristeza que sente acompanhada de pensamentos obsessivos pelo passado do seu parceiro, está lhe deixando instável emocionalmente. Faça uma reflexão sobre o seu relacionamento e tente lembrar a partir de que momento a tristeza começou a fazer parte do seu dia a dia. É por insegurança? Por medo de perdê-lo? Por se sentir inferior? Enfim, existe vários motivos que desencadeiam sintomas e transtornos em nossas vidas. Tranquilize-se e procure um(a) psicólogo(a) para nesse início, te ajudar a encontrar caminhos e respostas que o leve a sair desse desconforto!!! Espero ter ajudado!!! Estimo melhoras!!!
Forte abraço!!!
Forte abraço!!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O desconforto psicológico que causa o distúrbio de humor, e processos obsessivo normalmente são grande e acompanha com uma carga enorme de culpa( pressão), portanto, há necessidade de procurar um profissional em psicologia para interpretar o motivo e sugerir um novo padrão de comportamento.
Boa sorte.
Boa sorte.
Acredito que esses tipos de pensamentos estão ligados a crenças e padrões desfuncionais , te oriento a procurar acompanhamento psicológico . O tratamento pela linha cognitiva comportamental é uma ótima possibilidade.
É uma caso digno de análise. O que acha de colocar esses sintomas como uma questão de num processo psicanalítico?
A procura por um psicólogo pode auxiliá-lo a elucidar melhor as emoções e sentimentos.
É comum apresentarmos ciúmes, entretanto, podemos refletir no quanto isso pode interferir na nossa vida. Será que terminar um relacionamento é a melhor forma de deixar de sentir a tristeza ou de pensar sobre o passado dele? Não creio que terminar este relacionamento o fará deixar de sentir ciúmes em outros relacionamentos e nem garantirá que você não se incomode com o passado de outros parceiros.
Uma análise pode ser um diferencial se for de seu desejo questionar a origem deste ciúme no relacionamento.
É comum apresentarmos ciúmes, entretanto, podemos refletir no quanto isso pode interferir na nossa vida. Será que terminar um relacionamento é a melhor forma de deixar de sentir a tristeza ou de pensar sobre o passado dele? Não creio que terminar este relacionamento o fará deixar de sentir ciúmes em outros relacionamentos e nem garantirá que você não se incomode com o passado de outros parceiros.
Uma análise pode ser um diferencial se for de seu desejo questionar a origem deste ciúme no relacionamento.
O ciúme até certo grau é absolutamente normal, mas se ele ultrapassa o que você consegue lidar e te paralisa/sufoca é aconselhável que procure acompanhamento. Um profissional pode lhe ajudar a identificar os padrões cíclicos para impedir que eles se reproduzam no futuro, o que pode acontecer se você simplesmente terminar com esse parceiro e procurar outro.
Terminar o relacionamento não é uma boa solução, até porque, se sente isso por este parceiro e não resolver seus conflitos, vai sentir por outros e nunca conseguirá se relacionar.
É necessário fazer análise para buscar seus sentimentos mais profundos, que são aqueles que o levam a ter essas sensações.
É necessário fazer análise para buscar seus sentimentos mais profundos, que são aqueles que o levam a ter essas sensações.
Sugiro você buscar um terapeuta e iniciar uma psicoterapia individual.
A terapia cognitivo-comportamental é a abordagem mais recomendada para você neste momento. Você irá refletir sobre as suas crenças e os pensamentos disfuncionais que são cognições que passam rapidamente em nossas mentes e geralmente essas cognições não estão sujeitas a análise racional cuidadosa. Espero ter ajudado ! Abraços Bianca
Olá. O ideal seria você buscar atendimento profissional com um psicólogo para receber orientações e também ter a oportunidade de se conhecer melhor e entender seus sentimentos em relação ao parceiro e a si mesmo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando acido valproico por conta do meu humor mudar constante e nos primeiros dias tive um crise intensa como se tivesse voltado a depressão e até agora nada, isso é normal? perca de visão tbm? o que eu posso fazer para me ajudar?
- Olá tudo bem ?? estou com.problema com meu esposo e não sei o que fazer..Ele fica muito nervoso por qualquer coisa.. Tipo se o carregador não carregou o celular dele.. ele já começa a gritar, isso é só um exemplo..tudo ele começa a gritar e não sabe lidar com problemas simples.. o que devo fazer??
- O psiquiatra receitou lamotrigina para estabilização do humor. Corro algum risco por ser indicado para crises epiléticas, mesmo não sendo meu caso?
- Se uma pessoa mente pra alguém porque está com raiva, com o intuito de trazer prejuízo para a pessoa a qual está contando mentira, ela está tendo um acesso de raiva patológico? Qual doença pode ter esse sintoma?
- Alteração de humor , pode ser consequencia de nossos pensamentos? Ou seja : negativo ou positivo?
- Fiz na quinta-feira a Litemia e tive resultado 0.38, me sinto bem, o ideal seria refazer depois de uma semana a litemia ou já devo procurar um psiquiatra com base nesse resultado? Muita última litemia foi em setembro e tive poucas oscilações de humor.
- Pode-se dizer que inibidor de Serotonina, è um medicamento "ultrapassado" em relaçao aos que inibem Serotonina+Noradrenalina ?
- Eu tive um momento de tristeza enorme, onde eu ate tentei ingerir grande quantidade de remedio, mas agora horas depois do ocorrido eu estou super feliz e positiva. Isso poderia ser algum transtorno? Obrigada
- Até que ponto as mudanças de humor podem ser consideradas normais?
- Possuo oscilações bruscas de humor, que talvez indique sintoma de transtorno pois são muito frequentes. Nunca procurei psicologo ou psiquiatra. Qual profissional devo procurar inicialmente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Alterações do humor
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.