Tenho 22 anos e ainda sou virgem. É normal eu ter uma alta libido em alguns períodos durante o mês?

2 respostas
Tenho 22 anos e ainda sou virgem. É normal eu ter uma alta libido em alguns períodos durante o mês?

E quando isso ocorre me masturbo umas duas ou três vezes no dia. Já cheguei até a três vezes.
Olá! A libido é influenciada por vários fatores, mas é comum que pessoas mais jovens tenham mais libido. Mulheres podem perceber esse aumento no período de ovulação ou com outros fatores fazer academia, uso de redes sociais ou pornografia.
Homens apesar de não terem ciclo também podem ter variação de aumento ou diminuição de acordo com a rotina, estresse, trabalho, uso de redes sociais, uso de pornografia, academia...
A masturbação quando não atrapalha a vida social, o trabalho ou a vida familiar não é um problema, mas se você se sente desconfortável é interessante buscar ajuda profissional para aprender a lidar com as sensações do corpo e descobrir formas diferentes de estimulação que causem maior satisfação e bem estar. Abraços!

Olá! Sim, é normal ter variações na libido durante o ciclo menstrual e durante a vida em geral. Algumas mulheres têm um aumento na libido em certos momentos do ciclo menstrual, enquanto outras podem ter uma libido mais constante.

A masturbação é uma prática sexual saudável e natural, e é uma forma segura de explorar a sua própria sexualidade. Não há um número "certo" de vezes que você deve se masturbar, e o que é considerado "normal" pode variar de pessoa para pessoa. O importante é que você se sinta confortável com suas escolhas e práticas sexuais e que elas não estejam interferindo negativamente em sua vida diária.

No entanto, se você acha que sua libido está interferindo em suas atividades diárias ou em seus relacionamentos, pode ser útil conversar com uma psicóloga especializada em sexologia. A terapia sexual pode ajudá-la a entender melhor suas necessidades sexuais e oferecer orientações sobre como gerenciá-las de forma saudável e segura.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!