Tenho 22 anos e a dois meses descobri que estou com simdrome de adie, fui no oftalmologista e ele me

1 respostas
Tenho 22 anos e a dois meses descobri que estou com simdrome de adie, fui no oftalmologista e ele me disse que não tem nada que possa ser feito.Estou passando pilocarpina, mais quando passa o efeito ela volta a dilatar. Gostaria de saber se ela não vai mais voltar mesmo e o que posso fazer?
Não há um tratamento para esta condição. A pupila de Adie é mais notada quando a íris é clara. A síndrome é mais comum em mulheres e com o tempo pode ocorrer a diminuição do diâmetro da pupila e até a diminuição do diâmetro das duas pupilas.
Pode ocorrer diminuição dos reflexos tendinosos profundos, áreas do corpo com sudorese(suor) e constipação intestinal. O uso contínuo de pilocarpina, além da ardência e alguma dor no supercílio(glabela), pode induzir ao fechamento dos óstios dos canalículos lacrimais, conjuntivite alérgica, vermelhidão, visão borrada e dificuldade de adaptação ao escuro. A indicação da pilocarpina é apenas estética sendo o seu uso "social". Caso haja desconforto para a leitura, ou seja, o olho com a pupila de Adie tem pior visão para leitura do que o outro olho, pode ser indicado óculos para perto. Outra opção seria uma lente de contato cosmética colorida, mas aqui também os riscos(ceratite, conjuntivite) não justificam o benefício.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Jorge Estefano Germano

Jorge Estefano Germano

Oftalmologista

Bauru

Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Oftalmologista

Belo Horizonte

Cesar Eustaquio de Carvalho Lessa

Cesar Eustaquio de Carvalho Lessa

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Síndrome De Adie
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.