Tenho 21 anos, faço tratamento de ansiedade com Rivotril 5 gotas e Velija 30mg. Sinto muita indisposição

9 respostas
Tenho 21 anos, faço tratamento de ansiedade com Rivotril 5 gotas e Velija 30mg. Sinto muita indisposição durante o dia, então comecei suplementação com cafeína 210mg pela manhã, e suplementação com multivitaminico. Porém para dormir gostaria de saber se posso suplementar com Triptofano ou Melatonina?
Olá.
Retorne ao psiquiatra que prescreveu sua medicação e ele poderá rever doses com você ou esclarecer duvidas sobre período de estabilização da medicação.
Algums medicamentos podem levar certo período para expressarem resultados. Também é importabte não esquecer de tomar e tomar nos mesmo horários, conforme indicação médica.
Além disso, busque psicoterapia, praticar atividade física e técnicas de respiração.

Olá,
sim, voce pode suplementar com melatonina, entretanto o que se observa em pacientes muito ansiosos eh que a insonia costuma melhorar com a melhora do quadro de ansiedade de base. Assim, pode ser que seu medico opte por ajustar a dose da dulexetina ou mudar de classe terapeutica antes de prescrever medicações direcionadas somente para o sono.
Não deixe de fazer atividade física e fique de olho na higiene do sono.
Espero ter ajudado.
Abraço
Você faz um acompanhamento psicológico? Porque a medicação deve ser associada a terapia para ter um melhora. Seu médico dependendo do seu quadro pode te receitar a melatonina. A terapia pode te ajudar a encontrar as causas emocionais da sua ansiedade com isso aliviando a sua ansiedade. :*
Você deve se orientar com seu psiquiatra sobre as medicações. Porém se aliar a uma psicoterapia chegará a ter uma melhora significativa. Os remédios não curam, apenas são coadjuvantes com a psicoterapia que fará com que os resultados sejam mais positivos e efetivos. Coloco-me à sua disposição.
Parece que o colega já esclareceu seu dúvida. Contudo, lembre-se que os sintomas só regredirão ao tratar as causas. Isso significa que terapia é fundamental. Sobretudo terapia EMDR para casos como o seu. Abraço!
Converse com seu médico para saber a melhor forma , terapia é sempre recomendada para lhe ajudar a entender o que lhe leva a ficar em tal estado
Att
Eduardo
Sugiro que antes de iniciar qualquer medicação procure o seu médico, que lhe acompanha. Automedicação pode trazer riscos à sua saúde, não arrisque sem o aval dele.
Pelo seu relato com o uso dos medicamentos, me chamou a atenção o fato de tomar medicamentos para dormir e regular o sono a noite e durante o dia tomar cafeina para ter disposição. O que você pensa sobre isso?
Quanto a medicação, você deverá tratar diretamente com que está acompanhando as suas dosagens. Mas, você precisa pensar com carinho o que vem causando esse seu nível de ansiedade. Os medicamentos poderão ser um paliativo em algum momento de crise, mas você precisa se permitir ver as questões que estão te levando a esse quadro de ansiedade.
Procure um profissional onde você possa ter um espaço de escuta para que possa elaborar algumas questões que, as vezes, nem mesmo você saiba quais são. Torcendo por você. Um abraço.
Boa noite, já meus colegas falaram sobre o uso dos medicamento e também sobre a importância da psicoterapia, Você tem 21 anos e pode ter uma chance muito grande de resolver seus problemas com a psicoterapia, foi sugerido o EMDR eu sublinho a eficacia dessa terapia e sugiro também o Brainspotting, Veja se perto de onde você mora tem algum psicologo/a que trabalha com uma essas terapias com certeza terá um alivio muito grande. espero ter ajudado.