Tenho 21 anos. Estou a três dias tomando pondera 10mg. Como tomo pela manhã, gostaria de saber qual

3 respostas
Tenho 21 anos. Estou a três dias tomando pondera 10mg. Como tomo pela manhã, gostaria de saber qual o tempo de ação do pondera no organismo? E hoje senti tontura e quase vomitei, isso é normal?
O pondera exerce seus efeitos no organismo durante aproximadamente 24h após a administração.
Devido ao seu potencial em causar sonolência, recomenda-se, geralmente, seu uso à noite.
Nos primeiros dias de tratamento é comum a ocorrência de alguns efeitos adversos como náuseas, vômitos cefaleia, alteração no ritmo intestinal e até mesmo exacerbação de sintomas ansiosos. Após cerca de 20 dias, à medida que o organismo se adapta aquela nova substância circulante, tais manifestações tendem a desaparecer, dando espaço para os efeitos terapêuticos do fármaco. Por isso, não se deve esperar uma melhora notável do quadro já nos primeiros dias, embora isso possa acontecer!

Mantenha a regularidade no seu acompanhamento psiquiátrico e informe sempre ao seu médico suas reações ao tratamento proposto.

Sucesso no seu tratamento!

Cordialmente,
Daniel Cavalcante

O pico de ação do Pondera dura alguma horas. Os possiveis efeitos colateraiscitados sao passageiros, mas podem durar 2-3semanas, tente suportá-los um pouco e se persistirem procure seu Médico.
Procure sempre fazer perguntas sobre efeitos colaterais a seu próprio médico, pois na maioria das vezes será necessário lhe fazer mais perguntas para saber se os efeitos colaterais que estas enfrentando são graves ou ou leves, se são preocupantes ou passageiros. Não temos como saber, por exemplo, se estás dirigindo automóvel sob efeito de tontura.
Procure sempre perguntar esses assuntos ao seu próprio médico, nem que seja somente por telefone. O diálogo é a melhor forma de solucionar essas dúvidas. Seu médico precisa saber que estás enfrentando esses efeitos. Nunca o deixe desinformado.

Atenciosamente.