Tenho 21 anos e tenho pé plano, sinto muitas dores. Estou insegura para fazer a cirurgia, com receio
3
respostas
Tenho 21 anos e tenho pé plano, sinto muitas dores. Estou insegura para fazer a cirurgia, com receio da recuperação e etc. Queria saber mais sobre a técnica cirúrgica e se o pé plano tem alguma relação com minha condromalácia patelar?
Você tem que tirar sua dúvidas com o médico que examinou seus pés e estudou seus exames porque cada caso tem as sua particularidades.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ótima pergunta, cada vez mais acreditamos que sim, os pés planos prejudicam os joelhos. Mas muitas dúvidas ainda existem. Existe uma
gama grande de possibilidades de técnicas, o seu médico deve ser capaz de escolher a melhor técnica para seu caso. Nossos pacientes tem conseguido pisar com 1 semana e são liberados para sair da bota com 6 semanas, estamos bastante empolgados com os resultados!
gama grande de possibilidades de técnicas, o seu médico deve ser capaz de escolher a melhor técnica para seu caso. Nossos pacientes tem conseguido pisar com 1 semana e são liberados para sair da bota com 6 semanas, estamos bastante empolgados com os resultados!
Estruturalmente existem 3 tipos de pés: 1) pés cuja curvatura interna encontra-se dentro dos padrões médios de normalidade (tipo mais frequente); 2) pés cuja curvatura interna encontra-se excessivamente elevada (pés cavos); 3) pés cuja curvatura interna está ausente (pés planos). Pés planos não costumam provocar sintomas e raramente está indicada a correção cirúrgica, mas existem excessões tais como: pé plano convexo congênito; coalizão tarsal; pé plano adquirido do adulto associado com insuficiência do tendão tibial posterior; sequela de fraturas tarsais; artropatia de Charcot; entre outros. É necessário exame clínico detalhado para diagnosticar a causa do problema e avaliação cuidadosa dos exames de imagem para entender a causa dos problema. Somente a partir daí é possível elaborar um plano adequado de tratamento e escolher, dentre as múltiplas alternativas disponíveis, se algum tipo de cirurgia pode ser benéfica no seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Até que idade pode ser feita a cirurgia do pé plano geno valgo?
- Boa noite! Cirurgia de pé plano com extensão do tendão atrapalharia o crescimento do meu filho? Ele tem 15 anos.
- Escoliose em adolescente pode ser causada por pé plano valgo?
- Tenho 53 anos e pés chato e musculatura frouxa, é difícil até de encontrar calçados, todos machucam, fazem bolhas e sinto dores nos joelhos. Poderia fazer cirurgia pra corrigir os pés chatos na minha idade, 53 anos?
- Quais as sequelas pôs operatório dos pés cavos? Tenho uma cirurgia marcada e o médico me disse ,que posso ter algumas.
- Fiz uma cirurgia pq tinha pe plano ( sem cava). Quando devo começar a fisioterapia?. Se o parafuso sair do canto, quais as reações que vou ter?
- Meu filho de 10 anos tem pé valgo e o ortopedista disse que tem que operar, o que ocorre no pós operatório? Ele ficará com alguma sequela?
- É indicado fazer a cirurgia dos 2 pés planos de uma vez só?
- Fiz uma cirurgia de reconstrução no tornelo pé plano valgo. Fiz um curativo troquei as falas a 3 dias mas estou sentindo ardência nos pontos como se estivesse roçando na total ardendo, é normal?
- Fiz a cirurgia corretiva do pé plano há uma semana. Hoje levei uma queda leve, e acabei me apoiando no calcanhar do pé operado por uns 2 segundos. Não acredito que isso por si só seria o suficiente para mover os pinos colocados, invalidando a cirurgia. Estou correto?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Tratamento Cirurgico De Pe Plano Valgo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.